Série Etiqueta Coreana - Cartões de visita

Imagem: thesawon.blogspot.com.br

Diversos profissionais fazem seus cartões de visita para facilitar o contato, e na Coreia do Sul existem protocolos de entrega e recebimento desses cartões. Saiba mais com as dicas da série etiqueta coreana.

Cartões de visitas são trocados após as apresentações iniciais de uma forma altamente ritualizada.

Na Coreia a maneira como você trata o cartão de uma pessoa é um indicativo da maneira como irá trata-lá futuramente, então muito cuidado com o modo como o recebe , sempre o examine com muito cuidado e atenção. Lembre-se de guarda-lo mesmo que pense não precisar dele futuramente, é uma questão de respeito.

Tenha sempre um lado traduzido em coreano, se pretende entrega-lo a algum coreano que ainda não conheça.

Com as duas mãos, apresente seu cartão com o lado em coreano voltado para cima para que ele possa ser lido pelo destinatário.

Coloque seus cartões numa carteira ou em seu portfólio.

Nunca escreva no cartão de alguém em sua presença, é desrespeitoso.

Fonte: www.kwintessential.co.uk

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

One Response to [Especial BrazilKorea] Etiqueta Coreana: Cartões de visita
  1. avatar

    […] Etiqueta Coreana: Cartões de visita – Diversos profissionais fazem seus cartões de visita para facilitar o contato, e na Coreia do Sul existem protocolos de entrega e recebimento desses cartões. Entenda mais neste post. […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *