etiquetaPor várias semanas, o BrazilKorea  publicou o especial ‘Etiqueta coreana’, a série trouxe dicas e explicações sobre o comportamento em diferentes situações. Confira um resumo dos posts e veja algumas normas para agir em situações específicas.

Etiqueta Coreana: Presentes – O primeiro post da série mostrou como os coreanos presenteiam, considerando desde o embrulho ao modo de entregá-lo.

Etiqueta Coreana: Jantar – Um jantar normalmente é muito importante e diz muito a respeito da pessoa. Neste post explicamos sobre o comportamento ao ir jantar na casa de um coreano.

Etiqueta Coreana: Modos à Mesa – O modo tradicional coreano à mesa exige um protocolo rigoroso a ser seguido. Aprenda neste post algumas destas normas dos modos à mesa.

Etiqueta Coreana: Saudações – Neste post abordamos as normas das saudações que seguem regras rígidas de protocolo.

Etiqueta Coreana: Relacionamentos e comunicação de negócios – Pretende ir para Coreia do Sul a trabalho e que quer entender um pouco mais da etiqueta nos relacionamentos e na comunicação de negócios? Este post contém muitas dicas.

Etiqueta Coreana: Reuniões de Negócios – Reuniões de negócios ocorrem com frequência, e como você se comporta, pode ser decisivo nos resultados, neste post escrevemos como se apresentar da melhor maneira.

Etiqueta Coreana: Cartões de visita – Diversos profissionais fazem seus cartões de visita para facilitar o contato, e na Coreia do Sul existem protocolos de entrega e recebimento desses cartões. Entenda mais neste post.

Etiqueta Coreana: Como beber Soju – Sair para beber é um dos principais meio de ligação social na Coreia. Falamos sobre algumas regrinhas de como beber soju.

Etiqueta Coreana: Linguagem Corporal – A linguagem corporal diz muito sobre aspectos da personalidade de cada pessoa e cada cultura têm sua própria maneira de analisá-la e através disso criar suas impressões.

Etiqueta Coreana: Encontros informais – Se vai conhecer amigos de amigos, amigos da internet, ou talvez até mesmo conhecidos de outras saídas, a etiqueta na Coreia é bastante descontraída, conheça mais neste post.

Etiqueta Coreana: Metrô de Seul – O metrô de Seul é rápido, barato e conveniente. Mas antes de embarcar, leia este post para entender como funcionam as regras de etiqueta no metrô.

Etiqueta Coreana: Pronomes e Títulos – Da mais simples pessoa a mais importante é crucial utilizar uma forma respeitosa, e os coreanos tem algumas pequenas normas quanto a isso.

Etiqueta Coreana: Mulheres nos negócios – Neste post damos dicas para as mulheres que pretendem fazer negócios na Coreia.

Etiqueta Coreana: Dicas Importantes – No último post da série falamos de normas gerais que abrangem diversas situações que é possível encontrar quando estiver na Coreia.

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *