SÉRIE ETIQUETA COREANA - PRESENTES

Imagem: drama Playful Kiss

Entender um pouco sobre etiqueta pode ajudar na hora de construir uma boa primeira impressão, principalmente em um outro país, onde a cultura e os costumes são diferentes. Entenda nesta série de posts a etiqueta coreana. Conheça hoje como os coreanos presenteiam.

Na Coreia os presentes expressam muito sobre um relacionamento e eles são sempre recíprocos.

É imprudente dar a alguém um presente caro, se você sabe que ela não pode se dar o luxo de retribuir de acordo. Sempre leve frutas, chocolates de boa qualidade ou flores, se convidado para a casa de um coreano.

Os presentes devem ser embrulhados muito bem, de preferência em papel vermelho ou amarelo, uma vez que estas são as cores reais. Como alternativa, você também pode usar papel rosa, uma vez que denota felicidade. Sempre evite embrulhar em papel verde, branco ou preto, na Coreia essas cores não são usadas em presentes!

O número 4 é considerado de azar, então não deve-se presentear em múltiplos de 4, em contraste o número 7 é considerado de sorte, então se quiser montar um kit de presente, guarde este número.

Não assine um cartão em tinta vermelha isso é visto como desrespeito. Use sempre as duas mãos ao oferecer um presente, e na Coreia não se abre um presente assim que se recebe, então se receber algum presente espere até chegar em seu quarto de hotel para abri-lo.

Leia também os outros posts da série: AQUI

Fonte: www.kwintessential.co.uk

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

One Response to [Especial BrazilKorea] Etiqueta Coreana: PRESENTES
  1. avatar

    […] Etiqueta Coreana: Presentes – O primeiro post da série mostrou como os coreanos presenteiam, considerando desde o embrulho ao modo de entregá-lo. […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *