BrazilKorea festa da famíliaEm 24 de maio aconteceu na cidade de Piracicaba, São Paulo, a Festa da Família, do Colégio Metodista Piracicabano, que contou com diversas apresentações da Cultura Coreana. 

Promovido pela Direção Geral do IEP (Instituto Europeu de Posgrado), a Pastoral Escolar e Universitária, junto a direção do Colégio, a temática da festa, estava relacionada com a celebração da Pastoral do “Dia do Coração Aquecido” bem como com o aniversário de 132 anos do Colégio. A Festa da Família  foi um evento destinado aos familiares dos  alunos e ex alunos do Colégio Metodista Piracicabano, e foi realizado na Fazendinha, campus Taquaral da UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba).

O Colégio Piracicabano  e o Centro de Educação Coreana,  tem desde 2014, um acordo,  onde o  colégio  promove duas horas semanais de aula do idioma coreano para 30 pessoas, motivo pelo qual, a “Festa da Família“, contou com diversas apresentações culturais da Coreia.  O evento teve aproximadamente, um publico de 3.000 pessoas, que ao longo do dia, desfrutaram das diversas atrações e atividades esportivas.

A  cultura coreana foi representada, por diversas associações e grupos. O Instituto de Dança Clássica da Coreia, Arirang (한국고전 무용연구소 아리랑), situado em São Paulo,  apresentou performances de danças tradicionais, como a dança do Janggo (장고 ou 장구) e outras variantes, despertando a atenção do publico em geral, não só pela dança, mas também pelo seu figurino. Houve ainda apresentação do grupo de percussão Handure  (한두레), de Samulnori (사물놀이) e de grupos de dança cover de K-Pop, feitas por alunos do Colégio Metodista.

No estande da Coreia, o publico presente pode tirar fotos, trajando a indumentária típica coreana – Hanbok (한복), além de terem seus nomes escritos em Hangul, pelo Instituto de Caligrafia Tradicional Coreana de São Paulo, (서예), bem como a degustação de Japchae (잡채), o Kimbap (김밥), entre outros pratos típicos.

avatar
About Lamara

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *