kimbap

Imagem: queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br

Hoje vamos falar sobre o kimbap (김밥), tambem chamado de “sushi” coreano. Mas apesar de ser frequentemente chamado de “sushi”,  o kimbap é bem diferente tanto no tempero quanto nos ingredientes utilizados. Por ser uma refeição leve, prática e que pode não conter pimenta, agrada muito aos visitantes e estrangeiros.

A primeira diferença entre o kimbap e o sushi é que o kimbap não leva peixe cru. O kimbap tem como recheio legumes diversos (levemente cozidos ou em conserva), às vezes ovo, presunto e, dependendo do sabor o recheio pode variar de carne de boi, atum, kimchi, queijo, podendo também ter coisas ainda mais diferentes, como por exemplo, recheio de tonkatsu (empanado de frango), salsicha, etc. Mas é possível encontrar também kimbap recheado só com legumes, o que é uma opção para  vegetarianos que moram na Coreia do Sul.

Na Coreia do Sul o kimbap é muito popular, talvez pela sua praticidade e também por ser um alimento muito barato. Além de ser um alimento leve, saudável e de poucas calorias, é também muito prático para carregar e levar para qualquer lugar, principalmente em picnics e em atividades ao ar livre como o caminhadas, ou até mesmo para fazer um lanche rápido para quando não se tem tempo de almoçar. Ele é vendido tanto em restaurantes mais populares quanto em lojas de conveniência e é possível encontrar dos mais diversos sabores, apimentado ou não.

Depois disso tenho certeza que você ficou com vontade de experimentar, não é? Não se preocupe, veja a receita no blog queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br e faça o kimbap na sua casa!!

Veja também a receita do danmuji (단무지) e a receita do uong (우엉), a bardana em conserva, dois ingredientes que você vai precisar para fazer o kimbap.

Fonte: queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.brkoreanfood.about.com

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

2 Responses to Kimbap: o “sushi” coreano
  1. avatar

    […] Passado o momento de aula de coreano foi a vez das oficinas: dança, taekwondo, culinária e máscaras. Cada participante pode escolher o que mais lhe interessava e pode aproveitar um momento rico de cultura coreana sendo transmitida. A oficina de culinária deste dia ensinou como fazer 김밥 (Kimbap). […]

  2. avatar

    […] passam por um processo de fermentação antes de serem consumidos ou utilizados como ingrediente. Kimbap: Conhecido como o “sushi” coreano, o kimbap trás em seu recheio diversos legumes  […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *