Habaek

Imagem:divulgação

Conheça a história de Habaek (하백의 신부) um manhwa que combina gêneros de ficção-histórica, sobrenatural, drama e romance, além de seus lindos traços.

“Soah é uma jovem garota que mora em um vilarejo onde não chove há 5 anos. A estiagem está causando muitas mortes e, para que chova, os moradores decidem mandar uma noiva para acalmar o Deus das Águas. No entanto, os rumores dizem que o Deus das Águas é um deus cruel, semelhante a um monstro; e Soah acaba sendo escolhida como noiva e enviada para o ‘sacrifício’.
Porém, ao chegar ao Reino das Águas, Soah descobre que o Deus das Águas (Habaek) não passa de uma criança rebelde e conhece o misterioso Moee. Como noiva, ela terá que enfrentar diversas provações, consigo mesma e com os outros”( Hwey.org).

Habaek Eui Shinbu (하백의 신부) ou The Bride of the Water God (A noiva do deus da água) é um manhwa criado pela autora Yoon Mi Kyung (윤미경) que foi lançado em 2006 na Coreia do Sul. A versão original coreana chegou ao final em 2014 e foi publicada pela revista quinzenal Wink na Coreia do Sul, já a versão em inglês lançada em 2007 ainda está em processo de produção, com um total de 23 volumes até o momento, publicada pela  Dark Horse Comics. Seu gênero engloba drama, romance, sobrenatural, fantasia, ficção-histórica e sunjung, que seria o equivalente coreano aos mangás Shōjo japoneses, histórias em quadrinhos voltadas ao público feminino.

Com uma história cativante e uma arte delicada e encantadora, Habaek  nos leva a conhecer Soah, uma linda jovem que para salvar sua aldeia da seca é entregue como “sacrifício” há um deus considerado cruel e monstruoso pelos moradores da vila que acreditam que mandando a jovem ao mar acalmariam a ira do terrível deus, mas em vez de morrer afogada como imaginava, Soah acaba  descobrindo um misterioso novo mundo onde vivem diferentes deuses e várias outras excêntricas criaturas, além de ter que aprender a viver com seu novo noivo e também  famoso deus das águas.

Habaek tem um enredo cheio de reviravoltas e intrigas e no decorrer da história a protagonista Soah tem que passar por poucas e boas para descobrir como sobreviver e em quem confiar nesse novo mundo. O manhwa traz vários simbolismos e elementos da cultura e mitologia coreana e chinesa devido a influência que recebeu da história do deus Habaek,  um dos mitos mais antigos da Coreia que fala do deus do grande rio Yalu, que faz fronteira com o que é agora a Coreia do Norte e China. Como tal, ele tinha um significado especial como vigia ao longo da fronteira norte e existem várias histórias  famosas ligadas a divindade.

Como falado anteriormente  a arte do manhwa é muito rica e os traços são muito belos, com várias espécies de flores e estilos de vestimentas detalhadamente desenhados. A artista Yoon Mi Kyung (윤미경) já ganhou alguns prêmios pelos seus trabalhos anteriores, mas Habaek é um de seus manhwas mais conhecidos e sua arte muito elogiada pelo público.

Habaek

Imagem: divulgação

Habaek não foi lançado oficialmente por nenhuma editora no Brasil, mas vários scans estão traduzindo a obra. Para lê-lo em português basta clicar aqui ou aqui e para aqueles que quiserem baixá-lo, acesse aqui.  Esperamos que façam uma boa leitura e aproveitem esse lindo manhwa. Para deixar sugestões de manhwas ou webtoons que queiram saber mais em nosso site, deixem seus comentários aqui embaixo!

Fontes: Wikipédia, DarkHorse, Hwey

 

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

2 Responses to Habaek – A noiva do Deus da água, um manhwa com uma bela arte
  1. avatar

    Amei o post do começo ao fim!! Será possível que consegui encontrar aqui no Brasil de forma impressa?

    • avatar

      Olá Geovana! Ficamos felizes que você tenha gostado do post! :)
      Infelizmente nenhuma editora lançou o manhwa aqui no Brasil, no momento você só encontra online!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *