Manhwa Drama brazilkorea

Full House & Goong

“Manhwa” é o termo em coreano usado para revistas em quadrinhos em geral, mas fora da Coreia o termo é utilizado para designar especificamente os quadrinhos coreanos, semelhante ao que acontece com o termo “Mangá”, utilizado para os quadrinhos japoneses. Assim como vários mangás, alguns manhwas já deram origens a dramas conhecidos do publico brasileiro

O renomado drama “Full House” foi exibido em 2004 pelo canal KBS e tem como protagonistas o ator e cantor Rain e a atriz Song Hye Kyo. O drama foi baseado no quadrinho de mesmo nome lançado em 2002, da autoria de Woon Soo Yeon, responsável também pelo manhwa Full House 2, que deu origem ao drama Full House – Take 2 exibido em 2012 pela SBS, com o ator, e também cantor, No Min Woo e a atriz Hwang Jung Eum.

Iljimae foi exibido em 2008 pela emissora SBS, tendo no elenco os atores Lee Joon Ki, Han Hyo Joon e Lee Young Ah, baseado no manhwa Iljimae, de Ko Woo Young, publicado entre 1975 e 1977 e que conta a história de um herói mítico, semelhante ao Robin Hood, que retorna a cada geração para ajudar os oprimidos. No ano seguinte, em 2009, vai ao ar o drama Return of Iljimae, pela emissora MBC, tendo como protagonistas o ator Jung Il Woon e a atriz Yoon Jin Suh.

Outro queridinho do publico brasileiro, Goong (2006),  foi baseado no manhwa de Park So hee. A história é ambientado em um mundo alternativo onde a monarquia coreana ainda existe, e os personagens principais, o príncipe Lee Shin e a plebeia Shin Chae Kyung, são interpretados, respectivamente, pelo ator Joo Ji Hoon e pela atriz Yoon Eun Hye.

Tamra – Love the Island, baseado no manhwa de Jung Hye Na lançado em 2006, foi adaptado e exibido em 2009 pela emissora MBC. Inspirado na história do explorador holandês Hendrik Hamel, que naufragou em Jeju em meados do século 17, o manhwa tem seus protagonistas representados pelos atores Im Ju Hwan e Deporte Pierre e pela atriz Seo Woo.

Podemos citar ainda outros doramas que também são adaptações de manhwas, como: Queen of Ambition, DaeMul e War of Money, entre vários outros. Infelizmente nenhum desses títulos chegaram a ser publicado no Brasil, mas vários deles foram lançados em inglês e podem ser adquiridos em lojas online como a BookDepository. Já os dramas estão todos disponíveis online pelo DramaFever.

Fontes: DramaFeverBanca de Quadrinhos, Mangaupdate, Saraiva, D-Addicts
Imagens: My so-called life, Manga News, DramaBeans

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

2 Responses to Manhwas que deram origem a dramas de sucesso
  1. avatar

    […] Eui Shinbu (하백의 신부) ou The Bride of the Water God (A noiva do deus da água) é um manhwa criado pela autora Yoon Mi Kyung (윤미경) que foi lançado em 2006 na Coreia do Sul. A versão […]

  2. avatar

    E pensar que a maioria dos meus dramas favoritos surgiram de manhwas. Super interessante!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *