Imagem: Restaurante Happy House

Imagem: Restaurante Happy House

Fundado em 1997 no Venâncio 2000 (Brasília/DF), o Restaurante Happy House foi criado com o intuito de ser um restaurante self-service de comida brasileira e pratos asiáticos (chinês, japonês e coreano).

A comida coreana era servida de modo informal apenas para diplomatas da Embaixada da Coreia, em eventos e também para pessoas interessadas que buscavam o contato do restaurante através da Associação Coreana de Brasília.
Com a crescente expansão da cultura coreana em 2013, André Jung, chef e fundador do Happy House percebeu a oportunidade de trabalhar mais diretamente com a culinária coreana. Em dezembro de 2014, o restaurante ganhou um novo espaço, trazendo novidades também no seu menu.

O menu abrange os mais variados pratos típicos coreanos, como Kimchi, Bulgogi, Tchaptche, Bibimbap, o clássico ensopado de frutos do mar, apreciado por muitas autoridades coreanas que já visitaram o Happy House, Mandu e muitos outros. Quanto aos pratos “off menu“, os pedidos podem ser feitos com antecedência através do Facebook, pelo e-mail ([email protected]com) ou pelo telefone (61 3223-8230).

O restaurante localizado em um edifício empresarial, tem grande parte do público visitante composto de funcionários de empresas locais e por isso ainda não oferece exclusivamente comida coreana. Entretanto, os apreciadores da culinária podem desfrutar dos pratos (à la carte) de segunda à sábado no horário do almoço. Para o jantar, os dias são restritos às quintas e sextas, sendo necessária prévia reserva.

O objetivo futuro é que o restaurante seja um portal culinário cem por cento coreano, com localização e pratos exclusivos.

Para conferir outras informações sobre o Restaurante Happy House, detalhes do cardápio, horários de funcionamento, reservas e novidades, acesse a página oficial no facebook.

Como chegar: Setor Comercial Sul, Quadra 8, Shopping Venâncio 2000, Praça de alimentação, subsolo – Brasília (Próximo ao Pátio Brasil Shopping).

Agradecimento: À Renata Jung que gentilmente nos cedeu essa entrevista.

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *