Hello Pyeongchang Winter Festival

Imagem: VisitKorea

Hello Pyeongchang Winter Festival, é um evento em comemoração aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno Pyeongchang 2018. O festival será realizado do dia 04 a 06 de fevereiro no Dano Park (Gangneung), e do dia 18 a 20 fevereiro em Pheonix Park (Pyeongchang) e contará com diversas atrações que prometem encantar os visitantes.

A abertura do festival terá apresentações de kpop, grupos culturais e artísticos e performances tradicionais temáticas sobre a cultura tradicional de Gangwon. Nos dias 4 e 5 das 19h ás 22h  acontecerá em Gangneung Namdaecheon o World Festival DJ, que promete agitar a galera. O evento também terá performances culturais internacionais vindas do Japão, Vietnã e Malásia. O EATOF (Fórum de Turismo Inter-Regional do Leste asiático) fará uma exposição especial sobre turismo.

E o Festival de Inverno de Rua de Gangneung (Gangneung Winter Street Festival) também acontecerá na mesma época e terá apresentações de Nongak, dança de máscara, e muito mais. Para quem gosta de música clássica a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coro Nacional de Gangneung farão uma performance especial no Hello Pyeongchang Winter Festival.

As apresentações, as exposições sobre os programas de turismo e de arte, a culinária local e os programas culturais, fazem deste, um dos eventos coreanos mais esperados.

Após o Hello Pyeongchang Winter Festival acontecerão diversas competições esportivas. Nos dias 06 e 07 fevereiro acontecerá a competição de Esqui Alpino (Jeongseon Alpine Ski Contest); nos dias 19-21 e 25-27 de fevereiro a competição de SnowBoard (PyeongChang Bogwang Snowboard Contest); e nos dias 18-20 e 26-28 de fevereiro a competição de Esqui estilo livre (Pyeongchang Freestyle Ski Contest).

Outros festivais em GwangWon que podem interessar os visitantes, incluem o PyeongChang Winter Music Festival (25-28 fevereiro), Daegwallyeong Snow Festival (15 janeiro – 10 fevereiro) e PyeongChang Godeureum Festival (15 de janeiro- 24 fevereiro). Estes eventos trazem a beleza e atmosfera de inverno para os visitantes.

As crianças devem ser acompanhadas por adultos e o serviço de ônibus estarão disponível para os visitantes. Reserva para o festival está disponível através do site oficial. Estrangeiros também podem fazer reservas para o festival.

Localizado a cerca de 2h30 de Seul de ônibus, Pyeongchang é uma cidade encantadora em todas as estações. Conheça um pouco mais sobre a cidade AQUI.

Fontes: VisitKorea, HelloPyeongchang e gogogangwon

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo, é apaixonada por comunicação, música, cultura oriental, universo nerd e o meio gospel. É produtora na Rede Super de televisão e trabalha em diversos projetos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *