Hope

hancinema.net

Hope, o drama de uma família que enfrentou diversas dificuldades para voltar a ter uma vida normal, um filme baseado em fatos reais.

Ficha Técnica

Título: Hope / 소원 / Wish
Gênero: Família, Drama
Data de Lançamento: 02 de outubro de 2013
Duração: 2h2
Diretor: Lee Joon Ik
Roteiristas: Kim Ji Hye, Jo Joong Hoon

Sinopse:

Em uma manhã chuvosa, a pequena So Won sai para a escola, que não fica muito longe de sua casa. Ela é sexualmente agredida por um homem estranho e como resultado, sofre múltiplas lesões internas e chegando a quase perder sua vida, precisando passar por uma cirurgia muito delicada, suas feridas emocionais também são difíceis de curar. Seu pai, Dong Hoon, trabalha em uma fábrica local e sua mãe, Mi Hee, em uma pequena loja que fica abaixo de sua casa.

A partir do trauma daquele dia, So Won se recusa a ver ou falar com seu pai, então Dong Hoon se esconde sob o traje do personagem de desenho animado favorito de sua filha e se torna um “anjo da guarda” ao seu lado. Sua família conseguirá se reerguer e voltar a ser uma família feliz outra vez? Baseado em uma história verdadeira, o caso de Nayoung em 2008.

Elenco principal:

Lee Re como Im So Won (Super Daddy Yeol)

Uhm Ji Won como Kim Mi Hee (mãe de So Won)

Sol Kyung Gu como Im Dong Hoon (pai de So Won)

Outros:

Kim Hae Sook como Song Jung Sook (psiquiatra) (I Hear Your Voice)

Kim Sang Ho como Han Gwang Sik (melhor amigo de Dong Hoon) (Missing NineLucky RomanceDoctor StrangerThe Beauty Inside)

Ra Mi Ran como Young Seok (esposa de Gwang Sik) (Reply 1988The Heirs)

Kim Do Yeob como Han Young Seok (filho de Young Seok e Gwang Sik)

Yang Jin Sung como Do Kyung (policial) (My Unfortunate BoyfriendBride of the Century)

Curiosidades:

-O filme já foi mencionado em outra postagem do Brazilkorea sobre Filmes coreanos no catálogo da Netflix, considerado um ótimo filme, fizemos um post apenas sobre ele.

-Hope foi vendido para 5 países asiáticos: Japão, Hong Kong, Singapura, Malásia e Indonésia no Asian Film Market durante o 18th Busan International Film Festival. Foi convidado para abrir o 8th Festival du Film Coréen à Paris (Korean Film Festival in Paris) em 2013, e um tempo depois também no London Korean Film Festival.

-Em 2013 ganhou o 34th Blue Dragon Film Awards como “Melhor Filme”, “Melhor Roteiro”, Ra Mi Ran como “Melhor Atriz Coadjuvante”.  Uhm Ji Won ganhou o 33rd Korean Association of Film Critics Awards como “Melhor Atriz” e o Korean Film Actor’s Association como “Top Film Star Award”.

-Em 2014 Lee Re conquistou como “Melhor Atriz Coadjuvante” o 4th Beijing International Film Festival, o ator Sol Kyung Gu o 50th Baeksang Arts Awards como “Melhor Ator” e novamente como “Melhor Roteiro”.

hancinema.net

Teaser

Quer conhecer mais filmes coreanos? Continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações.

Fonte: MyDramaList, Wikipedia, AsianWiki

avatar
About Leticia Mariani

Coordenadora de Eventos (Maringá-PR) - Estudante universitária, dorameira, curte Kpop, adora Clazziquai, Urban Zakapa e Baek Ji Young e está cada vez mais apaixonada pela Coreia e um dia pretende conhecê-la.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *