Jeju Hueree Apricot Flower Festival

Imagem: VisitKorea

O Jeju Hueree Apricot Flower Festival ganha vida todos os anos entre o final de fevereiro e início de março no Parque Natural Hueree. O evento celebra o desabrochar das flores na Coreia, fascinando os amantes da primavera, pela beleza e essência. Esta é a décima edição do evento que vai acontecer entre os dias 19 de fevereiro e 03 de março.

O festival também é conhecido por “Jeju Hueree Maehwa Festival”, uma vez que Maehwa é a palavra coreana para flores de damasco, e as flores sinalizam a mudança da estação. Esta é a época perfeita para quem aprecia sentir o perfume das flores de damasco, que ficam mais vívidas e belas durante o período.

São muitas as atividades no Jeju Hueree Apricot Flower Festival, como o concurso de fotografia de flores de damasco (necessário fazer inscrição on-line), exposição e concurso de caligrafia, show do porco preto (heukdwaeji) e show do ganso. Os visitantes podem aproveitar para fazer pintura de rosto, escolher tangerina (gamgyul), andar a cavalo e participar de jogos populares tradicionais coreanos. O festival, é uma ótima oportunidade para se conhecer a culinária e o comércio local.

O Jeju Hueree Apricot Flower Festival é aberto aos visitantes de todas as idades e as taxas de admissão são 9.000 wons para adultos (idades entre 19-64), 7.000 wons para jovens (13-18 anos), e 6.000 wons para crianças (idades 6-12). Para grupos de 30 ou mais pessoas os preços variam entre 6.000 wons para adultos (idades entre 19-64), 4.500 wons para jovens (13-18 anos) e 3.000 wons para crianças (idades 6-12).

Endereço do Festival: 256, Sinryedong-ro, Namwon-eup, Seogwipo-si, Jeju-do// 제주특별자치도 서귀포시 남원읍 신례동로 256 (남원읍)

Opção de Transporte: 
Do Aeroporto Internacional de Jeju, pegue um ônibus local numéro 500 para chegar a parada de ônibus na Ara Elementary School (아라 초등학교)
Faça uma transferência para os ônibus vermelhos (interurbanos) nº 781, em seguida, desça na parada de ônibus Harye-ri (하례리).
Caminhe por cerca de 2 minutos para chegar à Harye-ri Ipgu (하례리 입구), e desça na Sinrye 1-ri (신례 1 리).
Finalmente caminhe por cerca de 30 minutos para chegar no portão de entrada do Parque Natural Hueree (휴 애리 자연 생활 공원).
(Tempo total de viagem: aprox. 2 horas)

Para mais informações sobre o Jeju Hueree Apricot Flower Festival ligue para +82-2-1330 (Coreano, Inglês, Japonês, Chinês) ou +82-64-732-2114 (Coreano).

Dica do BrazilKorea: Você sabia que várias cenas de Kdramas, foram gravadas na ilha Jeju? Se você ainda não pode visitar este paraíso natural, assista alguns. Confira quais são AQUI.

Fontes: VisitKorea e Hueree

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo, é apaixonada por comunicação, música, cultura oriental, universo nerd e o meio gospel. É produtora na Rede Super de televisão e trabalha em diversos projetos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *