Kim Kyung Ho, Kim Kyung Ho no Brasil, cantor Kim Kyung Ho

Imagem: http://img.maniadb.com/

Kim Kyung Ho, considerado o melhor cantor de rock da Coreia, vem ao Brasil para participar do Korean Music Fest, juntamente com a cantora Ailee e o cantor Jo Sung Mo.  Conheça mais sobre a carreira desse incrível cantor.

  • Nome: Kim Kyung Ho / 김경호
  • Profissão: cantor
  • Data de Nascimento: 07 de junho de 1971
  • Canções populares: Forbidden Love, People Who Make Me Sorrow, Shout, Dear Father, Last Prayer, My Love Even In The Heavens, Heartless, Until The Day We Love Beautifully, Oasis and Habit.

Kim Kyung Ho é um cantor de heavy metal conhecido por levar o rock para a Coreia. Seu primeiro álbum “Kim Kyung Ho”, lançado em 1995 pela Music Design Record, foi mal recebido pelos coreanos que na década de 90 não tinham interesse no gênero. Dois anos depois o cantor lançaria, pela Samsung Music, seu segundo álbum “Kim:Kyungho 1997”. O álbum se saiu muito melhor do que seu antecessor, sendo um sucesso em vendas, e foi aclamado pela crítica. A faixa “People Who Make Me Sorrow” atingiu o 1º lugar em diversas paradas musicais por toda a Coreia do Sul. Desde então o cantor já lançou mais de 10 álbuns. 

Kim Kyung Ho também colaborou para a trilha sonora dos dramas Empress Myeongseong e 2004 (no qual ele fez um cover da música “Mother Earth” do Within Temptation. Em 2007 o cantor foi diagnosticado com necrose avascular (AVN), doença no qual há perda de sangue ao osso. 

No dia 8 de novembro de 2014, Kim Kyung Ho se casou com uma japonesa 13 anos mais jovem em uma cerimônia privada. O ator veterano Lee Soon Jae foi o officiate, o comediante Jung Sung Ho o mestre de cerimônia e o cantor Lee Sae Joon foi o responsável pela música de felicitação ao casal.

Recentemente, Kim Kyung Ho tem participado de programas de variedades como Running Man e em programas de concurso de canto. 

Kim Kyung Ho estará no Brasil no dia 22 de setembro, participando do Korean Music Fest, juntamente com a cantora Ailee e o cantor Jo Sung Mo. Mais informações sobre o evento AQUI.

Confira a mensagem que o cantor enviou aos seus fãs brasileiros.

Fonte: WikipediaKoreabooUrban Dictionary, Quadril Cirurgia

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *