Korean Music Awards

Imagem: http://koreanmusicawards.com/

A mais importante premiação do meio musical na Coreia, o Korean Music Awards premiou este ano nomes como Big Bang, Hyukoh, E-Sens e Deepflow. Confira a lista completa dos premiados!

Considerado o Grammy coreano, o Korean Music Awards é composto por uma bancada de 69 críticos especializados, dentre jornalistas, produtores de programas musicais e representantes da sociedade civil, que avaliaram, para esta 13ª edição da premiação, os trabalhos lançados entre dezembro de 2014 e novembro de 2015.

A cerimônia de premiação do Korean Music Awards ocorreu no dia 29/02 no Guro Arts Valley Theatre e foi transmitido via livestream pelo EBS Space 공감. Para o público que não teve a oportunidade de conferir o evento, entre os dias 07 e 08 de março, um especial será transmitido.

Confira os premiados da edição deste ano:

A categoria Álbum do Ano, teve como indicados “Irreversible” de Black Medicine, “The Anecdote” de E SENS, “수잔 (Suzanne)” de Kim Sawol, “Into The Night” de The Monotones, “양화 (Yanghwa)” de Deepflow e “Abstract” de Method. O álbum premiado no Korean Music Awards 2016 foi The Anecdote do rapper e ex integrante do duo com Simon Dominic em Supreme Team, E-SENS. Além de ter sido muito aguardado pelo público, o primeiro álbum solo do rapper, foi também o primeiro entre rappers coreanos a ser lançado enquanto o músico cumpria pena.

Na categoria Música do Ano, os indicados foram “Bae Bae” do Big Bang, “머리맡 (Bedside)” de Kim Sawol, “작두” (feat. Nucksal, Huckleberry P) de Deepflow, “Who’s Your Mama? (어머님이 누구니)” (feat. Jessi) de JYP e “와리가리 (Comes And Goes)”. O Boygroup Big Bang levou o prêmio na categoria, com Bae Bae que já possui 58.264.763 visualizações no Youtube.

Para a categoria de Artista do Ano, concorriam Big Bang, Kim Oki, Deepflow, Method, Park Je Chun e Hyukoh. O artista que conquistou o prêmio no Korean Music Awards foi o rapper Deepflow, um dos nomes mais proeminentes do rap contemporâneo coreano.

Em Rookie do Ano, a academia do Korean Music Awards elegeu Hyukoh como o vencedor da categoria. Concorrendo com Flash Flood Darlings, Gongjoong Doduk, Billy Carter e OOHYO. A banda indie do selo HIGHGRND, com pouco menos de dois anos desde o debut, caiu no gosto do público coreano e de ouvintes internacionais com seu característico som.

Abstract” de Method conquistou, no Korean Music Awards, o prêmio na categoria de Melhor Álbum Heaviness, estava concorrendo com “Enemy Inside” de Abyss, “Irreversible” de Black Medicin, “Jazz Master” de The Veggers e Untamed Hands In Imperfect World de Crash.

Na categoria Melhor Álbum de Rock, The Monotones conquistou o prêmio com o álbum Into The Nighte a banda Lowdown 30, o prêmio de Melhor Canção de Rock com “Hotter (더뜨겁게)” (feat. Kim Oki).

Para a categoria de Melhor Álbum Moderno de Rock, The New Normal de The Koxx levou o prêmio, concorrendo contra Gongjoong Doduk, Goonam, Electron Sheep e Hyukoh que conquistou o segundo prêmio da noite na categoria Melhor Canção Moderna de Rock, com “Comes and Goes“.

“Frameworks” de Samuel Seo, que concorria com outros álbuns na categoria Melhor Album R&B e Soul, como “Coming Home” de G.Soul; “The Slow Tape” do rapper Rico; “Photographer” de Mayson The Soul; e “Love” de Boni, foi o trabalho vencedor da vez. Enquanto na categoria de Melhor Canção R&B e Soul, o talentoso cantor e compositor Dean conquistou o prêmio com a faixa “Pour Up” que conta com a colaboração de ZICO do Block B.

Veja os vencedores de outras categorias do Korean Music Awards:
Melhor Álbum Folk: “수잔 (Suzanne)” de Kim Sawol
Melhor Canção Folk: “이천십사년사월” de Kwon Tree
Melhor Álbum Pop: “청춘” de Ravie Nuage
Melhor Canção Pop: “Loser” de Big Bang
Melhor Álbum Dance & Electronico: “Marginal” de Trampauline
Melhor Canção Dance & Electronico: “별 (Byeol)” de Flash Flood Darlings
Melhor Álbum de Rap & Hip Hop: “The Anecdote” de E-SENS
Melhor Canção de Rap & Hip Hop: “작두” de Deepflow
Melhor Álbum de Jazz: “Little Star” de BuYoung Lee
Melhor Álbum de Crossover: “Passing of Illusion” de The NEQ
Melhor Performance de Jazz & Crossover: “Oriental Fairy Tale” de Eungmin Cho

Escolha dos internautas – Artista Masculino: JYP
Escolha dos internautas – Artista Feminino: IU
Escolha dos internautas – Grupo: Big Bang

Escolha do Comitê: Park Je Chun
Prêmio de Mérito Especial: Kim Hee Gab

Fontes: Korean Music Awards | Indie Ful Rok

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *