Lanternas de Lótus

Fonte: Naver

O Yeon Deung Hoe (Festival das Lanternas de Lótus) é um evento anual que colore a Coreia do Sul com brilhantes lanternas, feitas em celebração ao nascimento de Buda.

O Festival das Lanternas de Lótus (Yeon Deung Hoe) é tradicionalmente realizado na semana do oitavo dia do quarto mês do calendário lunar, quando é comemorado o nascimento de Buda. Esse festival começou a ser realizado no período das dinastias Goryeo (918-1392) e Joseon (1392-1910).

O slogan deste ano é “We Can Make a World without Discrimination” (Podemos fazer um mundo sem discriminação, em tradução livre), criado com o objetivo de promover o respeito ao convidar as pessoas a se unirem.

O destaque do Festival das Lanternas de Lótus é o desfile de lanternas. Este desfile, de grande escala, passa pelo portão Heunginjimun, segue pela avenida Jongno até o Templo Jogye.

Como o tema desse ano é um mundo sem discriminação, o desfile terá algumas lanternas representando “os quatros instrumentos do Dharma”. Esses instrumentos são utilizados para instruir todos as criaturas que vivem no céu, na água, no solo e no ar. A inclusão de todas as formas de vida mostra a forte aspiração dos budistas para a salvação de todas as criaturas vivas num mundo sem discriminação.

Além disso, o desfile deste ano contará com a participação de várias nações carregando lanternas representando seus países, incluindo Tailândia e Taiwan.

Lanternas de Lótus

Fonte: Naver

Outra tradição do Festival das Lanternas de Lótus são as exposições de lanternas no Rio Cheonggyecheon e o Cheonggye Plaza. Este ano, elas estarão em exposição do dia 28 de abril a 07 de maio.

Já no dia 30 de abril, do meio dia às 19 horas, o Templo Jogye promoverá diversas atividades culturais. Os participantes poderão criar suas próprias lanternas, assistir a performances budistas e experimentar alguns pratos feitos no templo.

Esse ano, o aniversário do Buda é no dia 03 de maio. Este dia é feriado na Coreia do Sul.

Serviço

Desfile de Lanternas
Data: 29 de abril de 2017
Horário: 19 às 21hr30
Local: Áreas próximas a avenida Jongno

Atividades no Templo Jogye
Data: 30 de abril
Horário: meio dia às 19 horas
Local: Templo Jogye

Endereços úteis

Templo Jogye (Jogyesa) – Estação do metrô Anguk – Linha 3 – saída 6 – siga as placas indicativas.

Templo Bongeun (Bongeunsa) – Estação do metrô Samseong Station -Linhe 2 – saída 6, passe pela lateral do COEX e vire na primeira rua à esquerda. O templo estará do outro lado da rua.

Cheonggyecheon – Estações do metrô City Hall, Jonggak, Jongno 3-ga, Jongno 5-ga – Linha 3.

Fonte: Imagine your korea

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

One Response to “Um mundo sem discriminação” é o tema do Festival das Lanternas de Lotus de 2017
  1. avatar

    […] Fonte: ALLKPOP | KOREAN OBSERVER | BBC NEWS | BRAZIL KOREA […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *