brazilkorea lugares para visitar em busan

Imagem: www.gladtur.com.br

Busan (부산) é uma cidade situada na costa sudeste da Coreia do Sul. Depois de Seul, ela é a maior cidade coreana e possui o maior porto do país. Conheça seis lugares para visitar em Busan.

Praia Haeundae (해운대해수욕장)

brazilkorea lugares para visitar em busan haeundae beach

Imagem: english.visitkorea.or.kr

A praia Haeundae é uma das mais famosas praias da Coreia do Sul. Ela possui cerca de 1,5 km de comprimento, 30 a 50 de largura, e se estende por uma área de 58.400 m².  O local é constantemente usado como cenário para dramas e filmes, e todos os anos recebe milhares de visitantes de todas as partes do mundo. Um destino que sempre está na lista de “Lugares para visitar em Busan”.

Busan Aquarium (부산아쿠아리움)

Imagem: http://english.visitkorea.or.kr/

Imagem: http://english.visitkorea.or.kr/

O Busan Aquarium possui mais de 35.000 espécies de peixes, algas, répteis e anfíbios em uma área de 35.000 m² . Dividido em 3 partes, é  possível encontrar lojas, lugares para comer, exibições e um túnel de 80 m². Nele os visitantes poderão caminhar como se estivessem andando pelo mar com os animais marítimos.

Taejongdae Park (태종대공원)

Imagem: koreabridge.net

Imagem: koreabridge.net

Taejongdae Park é um parque natural formado por rochas ao redor do mar.  Ele é considerado um dos símbolos de Busan e possui florestas de pinheiros e outras 200 variedades de árvores. Um dos primeiros destinos que devem estar listados nos “Lugares para visitar em Busan”.

Jagalchi Market (자갈치시장)

Imagem: missworld0128.blogspot.com

Imagem: missworld0128.blogspot.com

O mercado de Jagalchi é o maior mercado de frutos do mar da Coreia do Sul. Ele distribui cerca de 30 a 50% de toda produção pesqueira do país. Ao visitar o mercado, é possível comprar e comer peixes frescos vendidos pelas “jagalchi ajummas“. A maioria dos vendedores são mulheres, por isso são chamadas assim.

Gwangan Bridge (부산 광안대교)

Imagem: http://english.visitkorea.or.kr/

Imagem: http://english.visitkorea.or.kr/

A ponte de Gwangan possui cerca de 7,5 km e liga Haeundae-gu a Suyeong-gu. Ela é a maior ponte sobre o oceano da Coreia. Ela é equipada com luzes artísticas que mudam em todas as estações do ano, trazendo assim uma atmosfera romântica para a ponte e para os eventos que ocorrem perto dela.

Beomeosa Temple (범어사)

Imagem: http://interzone.com/

Imagem: http://interzone.com/

O templo de Beomeosa fica no monte Geumjeong (금정산). Foi construído pelo monge Ui Sang, há aproximadamente 1.300 anos durante o reinado de Munmu. Os visitantes poderão caminhar pelo templo, conversar com os monges, meditar, tomar chá, além de aproveitar a vista da montanha onde templo está localizado.

Dadaepo Sunset Fountain of Dream (다대포 꿈의 낙조분수)

Imagem: koreabridge.net

Imagem: koreabridge.net

A “Dadaepo Sunset Fountain of Dream” fica localizada na praia de Dadaepo e é considerada a maior fonte do mundo. É iluminada e dispara jatos de água até 55m do chão que se movem com música de fundo trazendo vida a fonte. Os visitantes poderão se maravilhar com a beleza e com os eventos culturais que acontecem próximo dela.

Para conhecer mais sobre Busan, acesse o site oficial da cidade.

*Busan é uma cidade com inúmeros pontos turísticos, por esse motivo, este post foi dividido em partes. Confira na próxima semana mais lugares  para visitar em Busan!

Fontes: Touristsite, LexParadise e VisitKorea (2)(3)(4)(5)(6)

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

2 Responses to Lugares para visitar em Busan (부산) – Parte I
  1. avatar

    Muito legal, realmente devem ser lugares incríveis =)

  2. avatar

    […] *Este post é a continuação de “Lugares para visitar em Busan (부산) – Parte I“. […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *