Praia Haeundae

Imagem: https://www.flickr.com/photos/emrekanik/8220338648

A praia Haeundae (해운대 해수욕장) localizada em Busan é provavelmente a praia mais famosa da Coreia. Com sua beleza extraordinária e com diversas opções de lazer atrai, todos os anos, turistas do mundo inteiro. Conheça este paraíso natural neste post da serie Verão coreano.

O nome “Haeundae” foi assim dado pelo estudioso Choi Chi-Won do Reino de Silla. Quando ele estava passando pela ilha Dongbaekdo ficou fascinando por ela e sua beleza, deixando as palavras “Hae Un Dae” esculpidas em uma parede de pedra na ilha.

A praia Haeundae possui 1,5 km de comprimento, 30/50m de largura, e se estende por uma área de 58,400㎡.  A areia branca é áspera e adere facilmente à sua pele. É composta da areia que vem do córrego Chuncheon e conchas que foram naturalmente corroídas pelo vento ao longo do tempo.

Este paraíso também é famoso por seus vários eventos culturais e festivais realizados ao longo do ano. Na praia Haeundae há uma praça popular onde pode-se desfrutar de jogos tradicionais, como neoldduigi (salto gangorra), luta coreana, tuho (arremessos de flechas), cabo-de-guerra e yutnori. Há também um Centro Cultural da Praia e uma livraria de praia.

Esta praia é extremamente popular no verão, onde fica tão cheia que, muitas vezes, fica difícil de se andar. Durante o inverno quando ninguém está mesmo pensando em nadar, os moradores e turistas desenham seus nomes na areia, tiram fotos com seus namorados e namoradas, e admiram os barcos na distância.

As instalações disponíveis são duchas, vestiários, bebedouros, biblioteca, o escritório da polícia fica aberto durante o verão, 119 equipes de resgate de água. A ocupação máxima da praia é de 120.000 pessoas e  4.800 vagas para o estacionamento.

Opções de transporte:
Saindo de Seul, pode-se pegar um ônibus para Busan (aprox. 7h) ou um avião (aprox. 1h).
Quando estiver em Busan, a melhor opção é utilizar o metrô. Você deve descer na estação Haeundae (Linha 2 do metrô de Busan) e sair pela saída 5 ou 7.

DICA DO BRAZILKOREA: Conheça Busan através do metrôEm Busan os pontos turísticos são de fácil acesso por transporte público, tornando ainda melhor a viagem para quem quer fazer turismo na região. Os turistas contam com diversas opções de comida de rua com preços acessíveis perto das estações.
Se deseja entender como é a etiqueta coreana no metrô, leia o post Etiqueta Coreana: Metrô!

Fontes: VisitKoreaEatYourKimchi e GoogleMaps

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *