Conheça mais sobre a cidade de Namwon, cenário de uma das histórias de amor mais famosas da Coreia do Sul.
Namwon (남원) é uma pequena cidade situada na província de Jeolla do Norte, Coreia do Sul. Localizada há 50 minutos de Jeonju, possui uma área de 752.4 km2 e uma população de 84.856 habitantes. A cidade é responsável por um dos festivais tradicionais mais populares da Coreia, o Festival de Chunhyang.
Cidade do Amor
A cidade é conhecida como “a cidade do amor” devido a famosa história coreana, Chunhyang. Esta narra o romance de dois jovens, um nobre chamado Mongnyong e uma filha de gisaeng, Chunhyang. Os dois são separados quando Mongnyong precisa se mudar para a capital, por causa da promoção de seu pai e o exame civil do estado que ele precisa prestar. Mongnyong promete que voltará por Chunhyang, e ela o espera diligentemente por anos. A jovem gisaeng era muito bela, por isso, o corrupto magistrado da cidade a quer como sua. Ela o recursa várias vezes e é submetida a tortura e prisão. Eventualmente Mongnyong volta como investigador secreto do reino e revela os maus feitos do magistrado, sendo agraciado pelo rei. Chunhyang é liberta e ganha um novo status, a de “mulher de virtude real’, e os dois finalmente podem se casar.
Festivais
Namwon possui vários festivais durante o ano, sendo o principal deles o Festival de Chunhyang (춘향제). Este, realizado anualmente no mês de maio, comemora a fidelidade Chunhyang a Mongryong, mesmo com as dificuldades enfrentadas por ela. O Festival foi considerado um dos melhores festivais tradicionais da Coreia do Sul por dois anos consecutivos pelo Ministério da Cultura, Esporte e Turismo coreano. Durante o festival acontecem vários eventos, como apresentações de pansori, concursos de música tradicional, Miss Chunhyang, Ssireum, arco e fecha, além de vários outros.
Pontos Turísticos
A cidade possui vários pontos turísticos que recontam essa história. O Jardim de Gwanghalluwon, construído em 1419 durante a dinastia do Rei Sejong e considerado umas das relíquias históricas da Coreia do Sul, foi o primeiro lugar em que os dois jovens se encontraram. O jardim e a história já foram usados como inspiração para gravações de filmes, dramas e programas de variedades, como: Chunhyang , Sassy Girl Chun-hyang, Standby, Rooftop Prince, Chuno, Jang Ok Jeong e We Got Marrried (casal Oh Min-suk e Kang Ye-won).
Além do Jardim de Gwanghalluwon, através do Parque Temático Chunhyang, os visitantes podem conhecer mais sobre essa história tão famosa. O parque é dividido em cinco partes, a “Cenário do Primeiro Encontro”, “Cenário do Compromisso”, “Cenário do Amor e da Separação”, “Cenário do Sofrimento” e “Cenário da Celebração.” Cada parte com monumentos e souvenirs que remontam ao romance. Outros pontos turísticos são: a Casa de Wolmae, Pavilhão Wanwoljeong, Portão Cheongheobu, Santuário e Memorial de Chunhyang, entre outros.
Namwon também possui várias relíquias históricas, como exemplo, o Jardin de Gwanghalluwon, o Templo Silsang, o Templo Manbok, a Ponte Ojak e a sopa Chuotang.
Para mais informações sobre a cidade, visite o site oficial.
Fontes: Wikipedia, Dramasrok, VisitKorea e Drama Fever
Fontes imagens: Fukuoka, Hapt e JJN
Olá Laryssa,tudo bem!
Vc tem face? Gostaria de conhecer mais seu trabalho sobre a coreia- Brasil.
Abraço!