brazilkorea-namwon

Imagem: http://www.sweetravelkorea.com

Conheça mais sobre a cidade de Namwon, cenário de uma das histórias de amor mais famosas da Coreia do Sul.

Namwon (남원) é uma pequena cidade situada na província de Jeolla do Norte, Coreia do Sul. Localizada há 50 minutos de Jeonju, possui uma área de 752.4 kme uma população de 84.856 habitantes. A cidade é responsável por um dos festivais tradicionais mais populares da Coreia, o Festival de Chunhyang.

Cidade do Amor

brazilkorea-namwon-3A cidade é conhecida como “a cidade do amor” devido a famosa história coreana, Chunhyang. Esta narra o romance de dois jovens, um nobre chamado Mongnyong e uma filha de gisaeng, Chunhyang. Os dois são separados quando Mongnyong precisa se mudar para a capital, por causa da promoção de seu pai e o exame civil do estado que ele precisa prestar. Mongnyong promete que voltará por Chunhyang, e ela o espera diligentemente por anos. A jovem gisaeng era muito bela, por isso, o corrupto magistrado da cidade a quer como sua. Ela o recursa várias vezes e é submetida a tortura e prisão. Eventualmente Mongnyong volta como investigador secreto do reino e revela os maus feitos do magistrado, sendo agraciado pelo rei. Chunhyang é liberta e ganha um novo status, a de “mulher de virtude real’, e os dois finalmente podem se casar.

Festivais

brazilkorea-namwon-7Namwon possui vários festivais durante o ano, sendo o principal deles o Festival de Chunhyang (춘향제). Este, realizado anualmente no mês de maio, comemora a fidelidade Chunhyang a Mongryong, mesmo com as dificuldades enfrentadas por ela. O Festival foi considerado um dos melhores festivais tradicionais da Coreia do Sul por dois anos consecutivos pelo Ministério da Cultura, Esporte e Turismo coreano. Durante o festival acontecem vários eventos, como apresentações de pansori, concursos de música tradicional,  Miss Chunhyang,  Ssireum, arco e fecha, além de vários outros.

Pontos Turísticos

brazilkorea-namwonA cidade possui vários pontos turísticos que recontam essa história. O Jardim de Gwanghalluwon, construído em 1419 durante a dinastia do Rei Sejong e considerado umas das relíquias históricas da Coreia do Sul, foi o primeiro lugar em que os dois jovens se encontraram. O jardim e a história já foram usados como inspiração para gravações de filmes, dramas e programas de variedades, como: Chunhyang , Sassy Girl Chun-hyangStandby, Rooftop PrinceChuno, Jang Ok Jeong e We Got Marrried (casal Oh Min-suk e Kang Ye-won).

brazilkorea-namwon-6Além do Jardim de Gwanghalluwon, através do Parque Temático Chunhyang, os visitantes podem conhecer mais sobre essa história tão famosa. O parque é dividido em cinco partes, a “Cenário do Primeiro Encontro”, “Cenário do Compromisso”, “Cenário do Amor e da Separação”, “Cenário do Sofrimento” e “Cenário da Celebração.” Cada parte com monumentos e souvenirs que remontam ao romance. Outros pontos turísticos são: a Casa de Wolmae, Pavilhão Wanwoljeong, Portão Cheongheobu,  Santuário e Memorial de Chunhyang, entre outros.

Namwon também possui várias relíquias históricas, como exemplo, o Jardin de Gwanghalluwon, o Templo Silsang, o Templo Manbok, a Ponte Ojak e a sopa Chuotang.

Para mais informações sobre a cidade, visite o site oficial.

Fontes: WikipediaDramasrok, VisitKorea e Drama Fever

Fontes imagens: FukuokaHapt e JJN

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *