NO.MERCY

https://twitter.com/officialNOMERCY

NO.MERCY foi mais um programa de sobrevivência de trainees (semelhante ao MyDOL, WIN e Mix & Match), que lutaram em busca do sonhado “debut” pela agência Starship Entertainment.

O programa, exibido entre 10 de dezembro de 2014 a 11 de fevereiro 2015 pela Mnet, contou com um total de 13 trainees e destes 7 foram confirmados para o novo grupo, MONSTA X.

Pré-estreia:

NO.MERCY foi anunciado no início de novembro pela Starship Entertainment, que, em parceria com a Mnet, passou a divulgar os teasers apresentando os 12 trainees que iniciaram as disputas (Wonho e Hyungwon; #Gun e Jooheon; Seokwon e Yoonho; Kihyun e Minhyuk; Kwangji e Shownu; Yoosu e Minkyun), e alguns dos jurados, também artistas da agência, como K.Will e as integrantes do Sistas, Hyorin e Soyu. Além deles outros famosos também compuseram o júri, como San E, Giriboy, Genius Nochang, JungGiGo, Rhymer, Mad Clown e muitos outros.

Programa:

A proposta do NO.MERCY, como o nome indica, foi desafiar e selecionar impiedosamente os trainees. Primeiramente eles foram classificados com números de 1 a 12 de acordo com suas habilidades avaliadas pela produção. Após esta seleção foi proposta uma disputa com apresentações individuais para reorganizar as posições e mostrar o clima do programa, sem que qualquer trainee fosse eliminado, mas destacando o risco eminente de quem ficou entre os últimos números da seleção.

A próxima seleção uniu os participantes em duplas (rapper x rapper e vocalista x vocalista) que prepararam suas apresentações, e de cada dupla um era salvo e outro correria o risco de eliminação, desclassificando assim o rapper KwangJi e o vocalista Yoosu. Os primeiros lugares entre rappers e vocalistas também tiveram um premio: Jooheon gravou um single especial com Hyorin e San E, chamado Coach Me, e Kihyun gravou Pillow com Soyu e Giriboy.

Na terceira missão os trainees foram divididos em dois grupos, Ohjangnam e Segyero, que fizeram duas apresentações cada. Nessa missão Minkyun foi eliminado, levando todos os participantes, inclusive o júri, as lagrimas. E para acirrar ainda mais a disputa foi incluído ao programa o 13º trainee de NO.MERCY, o rapper I’M, que disputou diretamente com os rappers restantes do grupo, Jooheon, #Gun e Yoonho.

A próxima missão contou com a participação direta de artistas renomados no cenário musical coreano, com produção de Giriboy e participação de Mad Clown e JooYoung x produção de Nochang e participação de Vasco e Junggigo. Os trainees foram novamente separados em dois times para uma apresentação com plateia, que também foi júri. O grupo vencedor foi o produzido por Giriboy, e do outro grupo o eliminado dessa fase foi o rapper Yoonho, um dos mais novos em idade e também o mais velho trainee do grupo.

A última missão do programa, que eliminou 2 trainees e definiu os 7 integrantes do novo boy group contou novamente com uma apresentação com plateia, que computou 50% dos votos na eliminação e os 50% restantes dos jurados do NO.MERCY. Dessa vez eles foram separados em trios: Kihyun, Wonho e Seokwon x Shownu, #Gun e Minhyuk x Jooheon, I’M e Hyungwon e fizeram um especial com os 9 trainees. Os dois últimos eliminados foram o rapper #Gun e o vocalista Seokwon.

Você pode conferir todo o programa em português aqui. E além do NO.MERCY, também ia ao ar um programa especial chamado Deokspatch onde os trainees apareciam mais descontraídos e realizando desejos que os fãs mandava através das redes sociais, como o twitter. Você pode conferir alguns dos episódios traduzidos pela fanbase do grupo aqui.

avatar
About Thami

One Response to [Especial BrazilKorea] Programas Coreanos – NO.MERCY
  1. avatar

    […] grupo nasceu do programa NO.MERCY, que foi ao ar entre dezembro de 2014 a fevereiro de 2015, selecionando 7 trainees para o tão […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *