pele perfeita

Imagem: ellen.com

Na Coreia do Sul, o cuidado com a pele é um assunto levado muito a sério entre as pessoas. Conheça um pouco sobre a rotina, para obter uma pele perfeita.

A cada dia a Coreia passa a ser mais conhecida por todo o mundo. A população coreana é reconhecida mundialmente não somente por sua cultura, tecnologia, games, música e dramas, mas também por ser uma grande potência na indústria da beleza. Sempre está inovando e criando novos produtos para atender os consumidores, que crescem dia após dia.

Deste modo, não é difícil notar que a pele dos coreanos, isto implica homens e mulheres, possui um aspecto saudável e natural. Impecavelmente livre de impurezas, manchas, marcas de expressões faciais, cravos e espinhas. Um desejo de muitas pessoas, seja no ocidente ou até mesmo no oriente. Mas, ter a cútis perfeita, ocorre tambem por conta das rotinas diárias de cuidado, com diversos cosméticos existentes no país para o mais diversificado público.

A prática muda de acordo com o tipo de pele, seja ela normal, oleosa, seca, sensível ou mista; porém todas rotinas se resumem em limpar, tonificar, hidratar e proteger do sol; a partir destas quatro bases de cuidados, cada pessoa acrescenta algum produto extra de sua escolha para potencializar a busca de uma pele livre de imperfeições (e o comércio da beleza não deixa a desejar, neste aspecto), seja uma máscara facial descartável, óleos, tônicos, cremes e até mesmo produtos exóticos, como muco de caracol. Este emprenho cotidiano é feito duas vezes ao dia, em alguns casos até mais. Contudo, ao seguir uma rotina e ter o cuidado maior com a pele, as mudanças passam a ser perceptíveis logo nas primeiras semanas.

Aqui no Brazilkorea já explicamos passo a passo sobre a rotina de beleza coreana que esta disponível neste post,  também já demos dicas de produtos para a área dos olhos e lábios.

Mas, não pense que a preocupação dos coreanos com o cuidado facial acaba por aí. Existe também a precaução que ocorre de dentro para fora. Na Coreia esse assunto é levado com seriedade. Além do zelo com a pele, os coreanos possuem um cuidado a alimentação.

A culinária coreana conta com grande uma variedade de ingredientes que são ótimos antioxidantes como vegetais, legumes, peixes, pimenta, gengibre, entre outros. Inclusive, os chás são grandes aliados para desintoxicar o corpo e auxiliam o melhor funcionando do sistema imunológico, exemplos são: chá verde, cevada, entre outras ervas; e é claro, muita água! 

Vale lembrar que apesar de existirem diversos tipos de produtos, para ter uma pele impecável, mais jovem e saudável, não existe milagre, e sim a prevenção que irá permitir que você tenha a pele dos sonhos de muita gente.

Que tal começar hoje mesmo sua rotina de beleza e ter uma pele perfeita? O BrazilKorea possui uma loja online que já tem alguns cosméticos a venda, clique aqui para saber mais!

Fontes: Jules Deluxe, Marie Claire

avatar
About Jéssica Lisboa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *