Suwon é a capital provincial e maior cidade de Gyeonggi e tem uma população de pouco mais de um milhão de habitantes. Fica a cerca de 30 km de Seul. Suwon é uma cidade belíssima que une modernidade com tradição.
Dois dos Patrimonios Históricos da Coreia reconhecidos pela UNESCO localizam-se na cidade, a Fortaleza de Hwaseong e algumas das Tumbas Reais da dinastia Joseon. Com tradição mesclada a modernidade, a cidade é sede da Samsung Eletronics e abriga 11 universidades.
Os principais pontos turísticos são:
Fortaleza Hwaseong (Suwon Fortress) – uma fortaleza impressionante construída entre 1794-1796 e Patrimônio Mundial da UNESCO. São 2 a 3 horas a pé para completar a circunferência. Entre as atrações estão os vários portões: Hwaseomun, Janganmun e Hwahongmun.
Manseok Park – um grande parque com lago e belas paisagens, ótimo para uma tarde tranquila.
World Cup Stadium – também conhecido como o Big Bird, foi no estádio de Suwon onde ocorreu uma das quartas de final da Copa do Mundo FIFA 2002. Hoje abriga o Suwon Blue Wings da K-League.
Primeira igreja de Suwon (수원 제일 교회 – Suwon Jeil Gyohoe) – Uma igreja muito impressionante que domina o horizonte de Suwon. É um complexo de 10 andares no topo de uma colina e construído inteiramente de tijolos pretos, tem uma vista interessante e bela, e é uma singularidade arquitetonica coreana.
Monte Gwanggyo – No extremo norte da cidade, oferece uma excelente vista de Suwon e da área circundante. Há um número de picos bem como um número de fugas de diferentes graus de dificuldade. Depois de uma caminhada, existem muitos restaurantes de fazenda na base da montanha. Há uma abundância de opções para vegetarianos também!
Dica do BrazilKorea: A Fortaleza de Hwaseong e o palácio Haenggung podem ser visitados alugando-se bicicletas. AQUI
Como chegar (de Seul):
Metro: linha 1 direção Sinchang – Estação Suwon. (1h)
Trem:
Nooriro: Seoul Station (34m)
KTX: Seoul Station (25m)
* A viagem de metro é a mais barata, sendo a via KTX a mais cara
Mais informações no site Suwon City Tour (inglês, chinês, japonês)
Fonte: Visitkorea, Wikitravel e Wikipedia