Imagem: enkorea.com

Pessoas de todo o mundo normalmente celebram aniversários de namoro anuais,  algumas pessoas comemoram mensalmente e há quem comemore mais frequentemente. Na Coreia a comemoração acontece a cada 100 dias. Entenda neste post da serie Relacionamentos na Coreia.

Se você acha que é forte o suficiente para se lembrar do seu aniversário anual de casamento, imagine ter que descobrir cada aniversário 100 dias desde quando você começou a namorar.

É claro que os marcos anuais são comemorados da mesma forma, mas em vez de contar os meses, os casais na Coreia celebram aniversários nas denominações de 100 dias (ou seja, 100, 200, 300, 500, etc).

É mais comum para os casais mais jovens e mais carinhosos celebrar desta forma, nem todo mundo presta atenção a isso. Mas esta é definitivamente uma maneira coreana de se celebrar estar apaixonado.

Talvez isso diga algo sobre a duração média das relações coreanas, mas os coreanos gostam de comemorar cada 100 dias, se eles estiveram juntos como baek-il (100 dias), ee-baekil (200 dias), sam-baek-il (300 dias) e assim por diante.

Normalmente quando o casal completa o primeiro 100 dias juntos, o homem presenteia a namorada com um anel, simbolizando a união e o afeto que sente por ela. Muitos comemoram com um bolo especial! Este é um dia que os coreanos usam a imaginação e fazem uma comemoração inesquecível!

Nos K-dramas ocasionalmente os casais falam sobre o que eles vão fazer no 100º dia de namoro. Um exemplo recente foi quando Jun Ji Hyun, interpretada por Kim Soo Hyun, queria comemorar o 100º dia na Torre Namsan com seu namorado alienígena. Muitos outros k-dramas e filmes mostram esta comemoração e alguns até a entrega do anel.

O 100º dia também é significativo para pais de um recém-nascido. Baek-gil ou aniversário 100 dias do bebê é motivo de celebração, como os bebês são considerados muito frágeis durante os primeiros 100 dias. Os pais podem dar uma festa para comemorar.

Bolos de arroz são um prato tradicional servido naquele dia. Se os bolos são compartilhados com 100 pessoas alguns acreditam que a criança vai viver uma vida longa. As pessoas que recebem os bolos de arroz pode devolver o favor ao apresentar tais presentes tradicionais como fio, arroz ou dinheiro para a família.

Estes presentes simbolizam desejos para o bebê de saúde, riqueza e vida longa. Mas muitas pessoas trazem roupas ou outros presentes não-tradicionais para bebês.

Deixe seus comentários e sugestões! Até o próximo post!

Fontes: seoulistic.comwww.hiexpat.com e www.kdramastars.com

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

6 Responses to [Especial BrazilKorea] Relacionamentos na Coreia: Comemoração a cada 100 dias
  1. avatar

    […] comemoração dos 100 dias ao White Day, o aplicativo Between pode reunir os melhores e mais marcantes momentos da vida de um […]

  2. avatar

    Verdade, boa idéia do Wesley, deveria ter um app que ajudasse na contagem dos dias de namoro.

  3. avatar

    Tem algum aplicativo coreano ou inglês para contar os dias de namoro?


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *