Between

Imagem: https://between.us/

Da comemoração dos 100 dias ao White Day, o aplicativo Between pode reunir os melhores e mais marcantes momentos da vida de um casal.

Interessado nas dinâmicas de comunicação pelas redes sociais que permitem pessoas de todo mundo se comunicarem e pelos serviços de privacidade que as mesmas oferecem, Jake Park, CEO e fundador da startup VCNC, desenvolveu o aplicativo Between em 2011 com o objetivo de ser uma plataforma personalizada para casais, tendo ocorrido seu lançamento oficial somente em 2012, em uma conferência em São Francisco.

Premiado como o melhor aplicativo móvel pela TNC Conference e segundo colocado pelo Echelon Launchpad em 2012, em pouco tempo Between se tornou sucesso não só entre os países asiáticos, mas entre o público de diversos países de todo o mundo, reunindo hoje mais de 9 milhões de downloads e disponível para o sistema Android pela Google Play, iOS pela Apple Store e ainda na versão PC, para Windows e Mac OS em 13 idiomas, incluindo português.

Entre suas funções e ferramentas, o Between permite que casais compartilhem fotos, notas e textos, calendário de registro de momentos e datas comemorativas e ainda um chat personalizado. Seu diferencial em comparação a outras populares redes sociais como Facebook e Twitter, está baseado justamente na interação privada com a parceira ou parceiro.

Em conferência na Startup Grind Seoul em 2014, Jake compartilhou com o público um pouco do processo de desenvolvimento do aplicativo Between, onde na primeira etapa, 50 casais testaram seu uso pela versão alpha, na segunda etapa, 300 casais utilizaram a versão beta e posteriormente outros teste isolados foram aplicados resultando assim, em uma base para análise dos dados. A minuciosa análise permitiu que encontrassem seu público alvo e então, o projeto de expansão do uso do aplicativo foi ganhando força através da divulgação em outras redes sociais, distribuição de brindes e dicas personalizadas para casais. Ainda em conferência apontou outras dicas empreendedoras que permitiram tornar não só Between um aplicativo de sucesso, como sua empresa.

Outras informações sobre o Between App estão disponíveis pelo Facebook, Twitter e Pinterest. Para conhecer mais sobre outros aplicativos coreanos, continue acompanhando o Brazilkorea.

Fontes: Between | Forbes | Buzz Vil

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *