SnapchatDiversas redes sociais são utilizadas diariamente por idols para compartilhar sua rotina e interagir com o público. Conheça o Snapchat e os idols coreanos que já estão no aplicativo.

O Snapchat é um aplicativo interativo fundado em 2011 por Bobby Murphy, Evan Spiegel e Reggie Brown, onde os usuários enviam de modo instantâneo fotos e vídeos que podem ser visualizados por seus amigos na rede por no máximo 10 segundos. Após aberto, o snap, como é chamada a ação de envio, só pode ser visualizado caso o usuário o tenha disponibilizado no painel “Minha história”. Entre os recursos que dão interatividade ao aplicativo, estão as ferramentas de texto, desenho, filtros e outras funções de vídeo.

Popular entre diversas celebridades do mundo, o Snapchat alcançou também o gosto de idols coreanos, que tem utilizado o aplicativo não só pra compartilhar de seu cotidiano mas também criar outras formas de interação pelas redes sociais com seus fãs.

Min (Miss A) e Irene – Foram as primeiras celebridades coreanas a se juntar ao Snapchat compartilhando suas contas de forma pública em 2014. Conhecidas por sua amizade desde a época em que Min ainda era trainee e Irene estudante de moda, ambas ficaram populares na rede social por compartilharem snaps de suas viagens e bastidores das gravações para a KStyle (série de tv que trata sobre moda, beleza e estilo de vida na Coreia contemporânea).
Usuário: therealminnn e ireneisgood

Amber F(x) – Amber criou uma conta no aplicativo Snapchat no mesmo ano que Min e Irene e por lá compartilha momentos divertidos, sempre buscando contato e interação com os fãs que acabam tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais de seu cotidiano.
Usuário: ajol.0918

Epik High – O trio de hip hop entrou em abril de 2015 para o time de artistas coreanos que está no Snapchat e trouxe uma surpresa ao público, anunciando através da rede social sua primeira turnê pela América do Norte. O login da conta de Epik High é inspirado no single Born Hater do seu álbum Shoebox lançado em 2014.
Usuário: bornhaters

Eric Nam – O multifacetado artista Eric Nam que é conhecido por interagir com bastante frequência em diversas redes sociais, entrou para o Snapchat em maio de 2015. Entre mensagens de boas vindas e dicas, os fãs marcaram a chegada do artista ao aplicativo de modo caloroso.
Usuário: ericnam

Dumbfoundead – O rapper além de compartilhar snaps do seu cotidiano, tem um quadro chamado “Korean Word of the Day” onde ensina uma palavra coreana por dia de forma interativa. A relação do rapper com o aplicativo não para por aí, em junho de 2015, lançou o single “Coachella” onde o MV é todo inspirado no formato do Snapchat.
Usuário: dumbfoundead

Os rappers da AOMG também são grandes adeptos do Snapchat, e compartilham com o público, os bastidores dos shows e turnês, momentos interativos e cotidianos:
GRAY
Usuário: callmegray

Simon Dominic
Usuário: longlivesmdc

UglyDuck
Usuário: uglyduck062

LOCO
Usuário: locogocrazy

ChaChaMalone
Usuário: chachamalone

Elo
Usuário: eloinvvd

Outros idols coreanos que podem ser encontrados pelo Snapchat:

Sanchez (Phantom)
Usuário: nzmightysanchez

Lydia Paek
Usuário: lyddzpaek

Peniel (BTOB)
Usuário: btobpeniel

Taecyeon (2PM)
Usuário: taeccool1227

Esna Yoon
Usuário: esnathesinger

Ki Hong Lee (ator)
Usuário: thekihonglee

Moon (9Muses)
Usuário: moyahoya119

Jessi (Rapper)
Usuário: jessiho88

Tiffany (Girls Generation)
Usuário: stephanieyoungh

Taeyeon (Girls Generation)
Usuário: taeyeon3.9

SooYoung (Girls Generation)
Usuário: sooyoungchoi210

Jessica Jung
Usuário: jessica.jsy

Kai (ex-After School)
Usuário: imisskahi

Kevin (UKISS)
Usuário: kevinwoo91

Eli (UKISS)
Usuário: elikim91

Bora (SISTAR)
Usuário: purpleisbora

Fonte: Snapchat

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

26 Responses to Snapchat – Conheça os Idols coreanos que estão no aplicativo
  1. avatar

    Sungjae do Btob tem? Fiz algumas pesquisas amnsklaad, porém não encontrei, mas por acaso vocês saberiam me dizer? Ou ele também é um dos idols que mantem privada ou que não usa o mesmo?

  2. avatar

    Olá, eu queria saber o snapchat dos bts.
    Alguém pode me falar, por favor?

  3. avatar

    Tem snap da
    Jimin – (Jiminxjamie)
    Alex do Rania – (thealexreid)
    Haru – (Harutube)
    Lee Hi- (leehi_hi)
    Yuri snsd- (Yurikwon_gg)

  4. avatar

    A Cl do 2ne1tem snapchat?

  5. avatar

    Eu queria saber dos Integrantes do Monsta X ;-;

    • avatar

      Olá Tainá, infelizmente alguns idols não tem suas contas no Snapchat divulgadas publicamente, talvez este seja o caso dos membros do Monsta X.

  6. avatar

    Adorei a sua publicaçao, Bom, Lá na Coreia tambem usamos Snow

  7. avatar

    Ain… Não consigo achar dos BTS!

  8. avatar

    Vocês sabem o snapchat do Jung Kook do BTS

    • avatar

      Olá Flor, infelizmente alguns artistas não tem suas contas no Snapchat divulgadas publicamente, talvez este seja o caso do T.O.P.

  9. avatar

    VC sabe do BTS???

    • avatar

      Olá Rayene, infelizmente não há informações oficiais se os membros do BTS usam o aplicativo ou se suas contas são públicas.

  10. avatar

    Tem um outro aplicativo chama SNOW. É bem mais legal com muitos adesivos novos. Snapchat é do EUA. Mas SNOW é da Coreia.. Seria muito bom se vocês saram olhada no SNOW! Obrigada!

    • avatar

      Olá Jane, agradeço pela indicação do aplicativo Snow apesar dele apresentar uma proposta diferente do aplicativo Snapchat! Mas continue acompanhando o BrazilKorea pois em breve também falaremos do SNOW.

  11. avatar

    obrigada por fazer essa lista, já faz um tempão que procuro e não achava , brigada mesmo, espero que vc consiga de mais k-idols <3

    • avatar

      Kirky, ficamos felizes que tenha gostado da lista! Obrigada por nos acompanhar e esperamos que se divirta acompanhando também os idols que estão no aplicativo!

  12. avatar

    Queria saber o do G Dragon

    • avatar

      Olá Ariane, a equipe do BrazilKorea também hehehe. Entretanto, alguns idols que estão no app não divulgam suas contas publicamente. Mas vamos torcer pra que um dia seja liberado. Obrigada por nos acompanhar!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *