The Royal Tailor

hancinema.net

The Royal Tailor, a história de dois alfaiates rivais lutando para criar obras para o rei e a rainha durante a era Joseon.

Ficha Técnica:
Título: The Royal Tailor / 상의원
Gênero: Histórico, Drama
Data de Lançamento: 24 de dezembro de 2014
Duração: 2h7
Diretor: Lee Won Suk
Roteirista: Lee Byung Hak , Yoo Young Ah

Sinopse:

Jo Dol Seok é um alfaiate real, fez roupas sob medida para três gerações de reis antes de finalmente se tornar o chefe do Sanguiwon (o departamento responsável pelo vestuário real). Com cuidado para usar as regras e padrões tradicionais, Dol Seok nega o pedido da Rainha quando ela pede que ele substitua o manto do rei que foi acidentalmente queimado. Ansiosa para cobrir o erro, a Rainha é apresentada a Lee Gong Jin, um designer jovem, cuja boa aparência e experiência em fazer hanboks não convencionais encantaram muitas mulheres.

Lee Gong Jin se torna um alfaiate no Sanguiwon e começa uma carreira próspera. Usa seu ofício para apoiar a Rainha, que corre o risco de ser destronada e substituída porque não têm filhos. Dol Seok não aceita o talento do jovem designer, temendo que sua posição seja prejudicada, ajuda o rei, que está com ciúmes da aproximação de Gong Jin com a rainha, a culpá-lo por tentar assassiná-lo.

Elenco principal:

Han Suk Kyu como Jo Dol Seok (Romantic Doctor)

Go Soo como Lee Gong Jin

Park Shin Hye como Rainha (DoctorsEntertainerThe Beauty InsideThe Heirs, You’re Beautiful)

Yoo Yeon Seok como Rei (Romantic DoctorThe Beauty InsideWarm and CozyReply 1994Gu Family Book)

Elenco secundário:

Ma Dong-seok como Pan Soo (38 Task ForceTrain to BusanMidnight FM)

Shin So Yul como Wol Hyang (Reply 1994)

Lee Yu Bi como Rainha concubina So Ui (Scholar Who Walks the NightUncontrollably FondTwentyGu Family Book)

Jo Dal Hwan como Dae Gil (Doctors)

Curiosidades:

– Mais de 1.000 hanboks aparecem em The Royal Tailor, deles a atriz Park Shin Hye usou 30 peças.
– O estilista Jo Sang Gyeong se inspirou nas roupas durante o reinado do Rei Yeongjo (1694-1776), que de acordo com os registros históricos, era quando um jeogori curto (jaqueta que fica no topo do vestido e as saias em forma mais volumosa) começaram a se tornarem moda.
– Em 2015 o filme conquistou prêmios no 17th Udine Far East Film Festival, Park Shin Hye no 51st Baeksang Arts Awards como “Atriz Mais Popular” e o 52nd Grand Bell Awards como “Melhor Diretor de Artes” e “Melhor Design de Vestuário”.

hancinema.net

Teaser:

Quer conhecer mais filmes coreanos? Continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações.

Fonte: MyDramaListWikipedia

avatar
About Leticia Mariani

Coordenadora de Eventos (Maringá-PR) - Estudante universitária, dorameira, curte Kpop, adora Clazziquai, Urban Zakapa e Baek Ji Young e está cada vez mais apaixonada pela Coreia e um dia pretende conhecê-la.

One Response to [Especial BrazilKorea] Filmes Coreanos Históricos – The Royal Tailor
  1. avatar

    Quando leio sobre um filme desse tipo, só consigo imaginar o grande trabalho e dedicação que a equipe teve com o vestuário. Apenas por isso já valeria a pena assistir, ainda mais com a Park Shin Hye no elenco.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *