The Throne

Imagem: http://res.heraldm.com/

No dia 27 de janeiro, a Associação de Repórteres de Filmes Coreanos (Korea Film Reporters Association – KOFRA) realizou o 7º KOFRA Film Awards. ‘The Throne’ foi o grande vencedor da noite.

O filme ‘The Throne’ venceu três categorias, sendo elas a de ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Ator’ com Yoo Ah In e a de ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ com a Jeon Hye Jin.

The Throne (사도, Sado) é um filme de drama dirigido por Lee Joon Ik. Ambientado durante o reinado do Rei Yeongjo, o filme fala sobre a vida do príncipe herdeiro Sado que foi considerado inapto para governar e, aos 27 anos, foi condenado por seu próprio pai à ficar trancado em um caixote com arroz até a altura do peito. O filme levou mais de seis milhões de coreanos ao cinema.

Confira o teaser com legenda em inglês:

A atriz Jeon Do Yeon levou o prêmio de Melhor atriz por seu papel no filme ‘The Shameless’. Já o ator Oh Dal Su levou o prêmio de ‘Melhor Ator Coadjuvante’ por seu personagem em ‘Assasination’.

O diretor de ‘Veteran’, Ryoo Seung Wan, venceu a categoria “Melhor diretor”.  ‘Veteran‘ está na lista dos 10 filmes mais vistos do cinema coreano. Ele foi assistido por mais de 12 milhões de espectadores.

Byun Yo Han, que estrelou o filme ‘Socialphobia’, levou o prêmio de ‘Melhor ator novato’. ‘Socialphobia’ é baseado em uma história real e explora as questões sociais dentro da cultura de internet entre os jovens coreanos do século 21. E a atriz Park So Dam, foi a vencedora da categoria de ‘Melhor atriz novata’ por seu papel em ‘The Priests’.

atores de The Throne

Da esquerda para direita: Yoo Ah In, Jeon Do Yeon, Jeon Hye Jin, Byeon Yo Han

O filme ‘Alice in Ernestland’, mostra a batalha de Soonam para pagar as contas para manter o seu marido vegetativo vivo. E apesar de seu trabalho duro, não há esperança e seu marido parece nunca acordar. ‘Alice in Ernestland’ levou o ‘Prêmio de Filme Independente’.

O filme australiano ‘Mad Max: estrada da fúria‘ levou o ‘Prêmio para Filme Estrangeiro’. O filme de ação pós-apocalíptico se passa nos confins de nosso planeta, em uma paisagem desértica onde a humanidade está em colapso, e quase todos lutam loucamente pelas necessidades da vida. Neste mundo de fogo e sangue, existem dois rebeldes em alta velocidade, que talvez possam restaurar a ordem.

 

Fonte: MSNOmelete

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *