A Dongdaemun Design Plaza (DDP) em Jung-gu – Seul, tem um exposição imperdível para quem gosta de KDramas, em especial aqueles que tem eu sua lista de favoritos o drama: “My Love From the Star”
A série teve um impacto sobre a moda coreana, com roupas, acessórios e produtos de maquiagem usados pela protagonista Jun Ji-hyun vendo um aumento “sem precedentes” de pedidos. Ficou também no primeiro lugar como “programa favorito da Coréia” em uma pesquisa conduzida pelo Gallup Korea em fevereiro de 2014. Livro The Miraculous Journey of Edward Tulane escrito por Kate Di Camillo, um romance infantil que definhava na obscuridade por cinco anos, foi impulsionado para o topo da lista dos mais vendidos nas principais livrarias coreanas após o protagonista masculino cita-lo repetidamente.
Além de altos índices de audiência na Coréia do Sul, a série também provou ser bem sucedida na China, onde se tornou o mais caro drama coreano vendido a partir de fevereiro de 2014. Se tornou um dos shows de streaming mais vistos em plataforma chinesa Iqiyi, onde foi transmitido mais de 14,5 bilhões de vezes, entre dezembro de 2013 a fevereiro de 2014.
Com My love from the star, começou uma mania de chimaek (chicken e maekju), um snack coreano popular de frango acompanhado de cerveja (o Brazilkorea publicou a receita AQUI), e que é o lanche favorito da protagonista feminina. Enquanto isso, o fabricante coreano de macarrão instantâneo Nongshim disse que as vendas entre janeiro e fevereiro de 2014 (enquanto o drama foi ao ar), subiram para um recorde em sua história de negócios na China, em mais de 15 anos e foi atribuída a uma cena no drama onde o casal desfrutou de uma tigela de macarrão em uma viagem.