Exposição My Love From the Star

Imagem: www.visitkorea.com.

A Dongdaemun Design Plaza (DDP) em Jung-gu – Seul, tem um exposição imperdível para quem gosta de KDramas, em especial aqueles que tem eu sua lista de favoritos o drama: My Love From the Star

A Design Plaza está com uma exposição que recria a principais locações, sets e ambientes que os protagonistas Jun Ji-hyun e Kim Soo-hyun atuaram.  O KDrama My love from another star , foi exibido pela emissora SBS entre dez/2013 e fev/2014.

A série teve um impacto sobre a moda coreana, com roupas, acessórios e produtos de maquiagem usados ​​pela protagonista Jun Ji-hyun vendo um aumento “sem precedentes” de pedidos. Ficou também no primeiro lugar como “programa favorito da Coréia” em uma pesquisa conduzida pelo Gallup Korea em fevereiro de 2014. Livro  The Miraculous Journey of Edward Tulane  escrito por  Kate Di Camillo, um romance infantil que definhava na obscuridade por cinco anos, foi impulsionado para o topo da lista dos mais vendidos nas principais livrarias coreanas após o protagonista masculino cita-lo repetidamente.

Além de altos índices de audiência na Coréia do Sul, a série também provou ser bem sucedida na China, onde se tornou o mais caro drama coreano vendido a partir de fevereiro de 2014. Se tornou um dos shows de streaming mais vistos em plataforma chinesa Iqiyi, onde foi transmitido mais de 14,5 bilhões de vezes, entre dezembro de 2013 a fevereiro de 2014.

Com My love from the star, começou uma mania de chimaek (chicken e maekju), um snack coreano popular de frango acompanhado de cerveja  (o Brazilkorea publicou a receita AQUI), e que é o lanche favorito da protagonista feminina.  Enquanto isso, o fabricante coreano de macarrão instantâneo Nongshim disse que as vendas entre janeiro e fevereiro de 2014  (enquanto o drama foi ao ar), subiram para um recorde em sua história de negócios na China, em mais de 15 anos e foi atribuída a uma cena no drama onde o casal desfrutou de uma tigela de macarrão em uma viagem.

 A mostra My love from the star, conta com 9 ambientes temáticos, como: “coincidencia”, “encontro” e “romance”. Que seguem a historia da série. Visitantes podem ver os apartamentos em que  Do Min-jun (Kim Soo-hyun) and Cheon Song-yi (Jun Ji-hyun) viviam, e asssitir partes do drama em 3DWatch. Além de poderem gravar videos e tirar fotos com as imagens virtuais dos artistas do drama.
 
Mais Informações:
My love from the star Exibithion
Local: Hall 1 na Dongdaemun Design Plaza. 281 Eulji-ro, Jung-gu, Seoul
Período: de 10 de junho a 15 de agosto  (das 10h as  22h)
Ingressos: Adultos 15.000 wons / Estudantes 10.000 wons
※ 20% de desconto podem ser adquiridos se for apresentada a copia impressa do cupom  de desconto que se encontra no site da SBS (Coreano, Inglês, Japonês, Chines)
Como chegar:  Estação no metrô – Dongdaemun History & Culture Park Station (Linhas 2, 4, 5), saída 1 ou saída 2.
A praça de Design está localizada logo nas saídas destas estações
Crédito: Korean Content

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *