Jungmun

Imagem: http://wikimapia.org

A praia Jungmun (중문 해수욕장) é localizada na Ilha Jeju, uma das cidades mais visitadas na Coreia. Sua formação rochosa é de origem vulcânica, e suas belezas naturais encantam turistas em todo mundo. Conheça neste post a estonteante Jungmun.

Esta bela praia tem uma costa arenosa tão fina que é chamada de Jinmosal. Sua faixa de areia branca tem 560m de comprimento e a água tem uma profundidade média de 1,2 m. Diferentes tons de preto, vermelho e cinza, misturam-se a areia branca e tornam a experiência de caminhar pela praia ainda mais agradável.

A Praia Jungmun é uma das mais famosos na ilha Jeju e tem algumas das maiores ondas sendo portanto, popular entre os surfistas. Durante a temporada de verão (junho, julho, agosto) os salvas vidas ficam de plantão e definem uma área de banho patrulhada, perto da extremidade oriental da praia (em direção ao estacionamento principal). Sendo lotada por visitantes nos feriados e fins de semana durante este período.

As ondas podem ficar muito grandes, por isso não é recomendado viajar com crianças pequenas para esta praia em particular.

No lado direito da praia existe uma caverna no mar, chamada Haesikgul. Esta área é muito utilizado para comerciais de TV, e a água turbulenta é excelente para windsurf e outros esportes aquáticos. As mais procuradas opções de lazer são: o esqui aquático e passeios de iate pela praia.

A praia JungMun conta com várias instalações disponíveis: chuveiros, vestiários, local de acampamento, bebedouro, banheiros e estacionamento. Algumas destas são pagas, como o uso do chuveiro (Adultos 1.000 wons / Jovens e Estudantes 700 wons / Crianças 500 wons) e do vestiário (Adultos 1.000 wons / Jovens e Estudantes 700 wons / Crianças 500 wons).

Ao longo da praia, a aldeia Saekdal 색달 마을 oferece o aluguel de mesas, guarda-sóis e equipamentos para a mergulho e natação.

Opções de transporte:
Saindo de Seul para Jeju
Voos diarios e em vários horarios tanto do aeroporto de Gimpo, quanto do aeroporto de Incheon.

Transporte local
De Jeju para a praia Jungmun
Do aeroporto de Jeju, saia pela saída número 1, e pegue o ônibus nº 600. Desça no Hyatt Hotel que fica no Complexo Turístico de Jungmun. (Este ônibus sai a cada 15 minutos e a viagem dura cerca de 50 minutos). Caminhe descendo a colina cerca de 200 metros. (5 minutos a pé).

DICA BRAZILKOREA: Para você que gosta de dramas, conheça “Tamra, the island”, que relata a historia de uma mergulhadora (Haenyeo) da ilha de Jeju no período da Dinastia Joseon que encontra um naufrago europeu.

Fontes: VisitKoreaJejuMandarins e JejuTour

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

One Response to [ESPECIAL BRAZILKOREA] Verão coreano – Praia JungMun
  1. avatar

    Adorei o artigo. Parece ter uma linda vista. Espero que eu possa conhecer quando for à Coreia.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *