Um pai se torna fugitivo da polícia enquanto caça os responsáveis pela morte de sua filha para ter a vingança pelas suas próprias mãos.
Ficha Técnica:
Título: Broken / 방황하는 칼날 / The Hovering Blade
Gênero: Drama, Thriller, Crime
Data de Lançamento: 10 de abril de 2014
Duração: 2h2
Diretor: Lee Jeong Ho
Roteirista: Lee Jeong Ho
Sinopse:
O viúvo Lee Sang Hyeon vive uma vida tranquila com sua filha de 15 anos, Su Jin, mas um dia ela é sequestrada e estuprada, seu cadáver é encontrado em uma casa de banho pública abandonada. Sang Hyeon sente-se indefeso diante da morte de sua filha, nutrindo seus sentimentos de raiva e desespero. A investigação sobre a morte de sua filha está progredindo lentamente, com isso, ele fica inquieto e decide fazer as coisas com suas próprias mãos. Ele recebe uma mensagem de texto anônimo com informações sobre o culpado, incluindo um endereço onde o remetente afirma que Sang Hyeon encontraria evidências do crime.
Quando ele chega no local, vê um rapaz, Kim Cheol Yong rindo enquanto assiste o vídeo gravado na hora da violação e assassinato de Su Jin. Sang Hyeon acidentalmente mata Cheol Yong em um ataque de raiva, e ao saber que ele tinha um cúmplice, começa sua busca pela vingança. Ao examinar a cena de assassinato de Cheol Yong, o detetive Jang Eok Gwan, que está afrente da investigação de Su Jin, percebe que Sang Hyeon é o possível assassino de Cheol Yong e precisa encontrá-lo antes dele encontrar o cúmplice.
Elenco:
Jung Jae Young como Lee Sang Hyeon (Duel)
Lee Sung Min como Detetive Jang Eok Gwan
Seo Jun Young como Detetive Park Hyeon Soo
Lee Soo Bin como Lee Su Jin
Lee Joo Seung como Jo Doo Sik (The Time We Were Not in Love, Let’s Eat 2)
Choi Sang Wook como Kim Min Ki
Kim Ji Hyeok como Kim Cheol Yong
Curiosidades:
– Broken é uma adaptação da novela japonesa de Keigo Higashino, “Samayou Yaiba” de 2004. Em 2009 foi lançado o filme japonês “The Hovering Blade”, também uma adaptação da novela.
– Este é o terceiro filme sul-coreano adaptado do trabalho do romancista japonês, após “White Night” de 2009 e “Perfect Number” de 2012.
– O filme ficou em 2° segundo lugar em vendas de ingresso, apenas atrás do filme “Capitão América 2”.
Teaser:
Quer conhecer mais filmes coreanos? Continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações.
Fonte: MyDramaList, Wikipedia
Oie, seria interessante por onde assistir e um comentário pessoal seu ;)