Quando se está em um relacionamento é natural querer conhecer mais sobre a pessoa, e o contato com seus amigos e familiares é uma ótima maneira de se fazer isto. Entenda neste post da serie relacionamentos na Coreia como isto ocorrerá se namorar na Coreia.
Se o relacionamento é casual e vocês apenas passam um bom tempo juntos, conhecer amigos e familiares é complicado e provavelmente a apresentação aos pais não irá ocorrer. Mas, se o namoro ficar realmente sério com seu namorado ou namorada, você podem estar falando sobre casamento.
E quando se trata de casamento coreano, os pais geralmente têm a palavra final. Se os pais não gostarem de você, isso provavelmente significa o fim de seu caso de amor, porque muitos coreanos acham difícil ir contra os pais, especialmente quando se trata deste assunto.
Não é tão comum apresentar os membros da família para um novo namorado ou namorada. Isso é geralmente reservado para quando o relacionamento é sério. Na Coreia, você pode não ser apresentado, no começo aos amigos de seu parceiro ou parceira. Muitos coreanos preferem inicialmente sair apenas com os amigos mútuos.
Claro que assim que o relacionamento adquire um bom tempo (normalmente quando se passa os primeiros 100 dias), as apresentações serão feitas e você será reconhecido oficialmente.
Se quiser se preparar para este encontro leia também os post da serie etiqueta coreana!
Deixe seus comentários e sugestões! Até o próximo post!
Fonte: seoulistic.com
memeia nobre, brasileira apaixonada pela coreia,,
Interessante, como cada cultura tem suas particularidades
Olá muito bom o artigo. Fico aguardando mais dicas, e para quem está começando como eu foi de grande ajuda.
muito bom esse assunto gostei