Ryu Hyun Jin é um arremessador sul coreano de beisebol, que com uma carreira surpreendente coleciona muitos prêmios. O esporte é uma verdadeira febre na Coreia e os fãs coreanos esperam ver o jogador em ação ainda esse mês.
O atleta nasceu em Icheon no dia 25 de março de 1987. Durante sua adolescência o craque coreano participava de torneios amadores, já chamando a atenção por suas habilidades. Em 2005, Ryu Hyun Jin foi selecionado para a equipe júnior sul-coreana. Nesse ano, eles disputaram o 6º Campeonato Asiático de Beisebol Júnior e conquistaram a 2ª posição.
Iniciou sua carreira profissional em 12 de abril pelo Hanwha Eagles. Neste ano Ryu fez uma temporada extraordinária e foi nomeado Rookie do ano e Jogador do Ano. Ele é o único jogador na história da KBO League a ganhar esses dois prêmios na mesma temporada.
Ryu Hyun Jin competiu pela seleção nacional de beisebol da Coreia do Sul nos Jogos Olímpicos de 2008, onde ganhou a medalha de ouro. Além disso foi destaque no Mundial de Beisebol de 2009, onde a seleção coreana ficou em segundo lugar. Além da participação nos Jogos Asiáticos de 2010 onde conquistaram a medalha de ouro.
Entretanto em 2012 que o craque expressou seu desejo de jogar na Major League Baseball, nos Estados Unidos. Com isso, olheiros de muitas equipes da MLB visitaram a Coreia para ver seu arremesso. Em 2013, depois de sete temporadas no Hanwha Eagles, Ryu se tornou o primeiro jogador da KBO League a se juntar a uma equipe da liga americana. Ele foi comprado pelo Los Angeles Dodgers por 25 milhões de dólares.
A carreira de Ryu Hyun Jin seguiu brilhante e o jogador também teve destaque na liga americana. No entanto sua vida esportiva é marcada por grandes lesões. Desde que estreou na Major League Baseball ele nunca ficou mais de um ano sem machucar o ombro. Este ano pela primeira vez em 5 anos ele apareceu nos treinos de primavera. Seus fãs esperam que esse seja um ano sem lesões.
Por outro lado, fora dos gramados, o atleta apareceu em 5 episódios do programa Running Man e fez uma participação especial em Mr. Go, uma comédia esportiva sobre um gorila que se torna um astro do beisebol.
Fontes: KoreaTimes, ESPN e Dodgersway