Seoul Book and Culture Club é um clube de leitura organizado por Barry Welsh, escritor e instrutor de inglês na Sookmyung Women’s University.
Reunindo amantes da leitura, bibliófilos e grandes nomes nacionais e internacionais da literatura desde agosto de 2011, o clube que é aberto ao público, e se reúne pelo menos uma vez ao mês para discutir obras escolhidas pelos membros ou receber visita de escritores que apresentarão seus trabalhos.
Desde o seu ano de inauguração, já participaram como convidados escritores da Coreia do Sul, Coreia do Norte, EUA e do Reino Unido. Kryss Lee, escritor coreano-americano e autor de Drifting House, foi o primeiro convidado a falar sobre sua obra no clube, levando à popularidade e aumento do público que os encontros recebiam.
Destaca-se também o premiado escritor Gong Ji Young, que escreveu romances como ‘Our Happy Time’, ‘My Sister Bongsoon’ e ‘The Crucible’, Kim Young Ha em dos grandes nomes da literatura que publicou recentemente a obra 보다, traduzida livremente como “Veja”, o escritor norte coreano Shin Dong Hyuk, Michael Breen, Daniel Tudor, além de outros escritores como Andrei Lankov, Mark Russell, o crítico de cinema Darcy Paquet e o poeta Ko Un.
O próximo encontro será neste sábado, dia 31 de janeiro, com a jornalista e premiada romancista Suki Kim, autora de “The Interpreter” e “Without You, There is not us: My Time with the sons of North Korea’s Elite”, e a mediação de Walter Foreman.
Evento no Facebook
Para conhecer o clube e obter outras informações, acesse a conta oficial no Meetup, o grupo oficial no facebook, ou contate Barry Welsh pelo e-mail.
Fonte: Seoul ABC | Korea Herald | MEETUP