No dia 27 de janeiro, a Associação de Repórteres de Filmes Coreanos (Korea Film Reporters Association – KOFRA) realizou o 7º KOFRA Film Awards. ‘The Throne’ foi o grande vencedor da noite.
O filme ‘The Throne’ venceu três categorias, sendo elas a de ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Ator’ com Yoo Ah In e a de ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ com a Jeon Hye Jin.
The Throne (사도, Sado) é um filme de drama dirigido por Lee Joon Ik. Ambientado durante o reinado do Rei Yeongjo, o filme fala sobre a vida do príncipe herdeiro Sado que foi considerado inapto para governar e, aos 27 anos, foi condenado por seu próprio pai à ficar trancado em um caixote com arroz até a altura do peito. O filme levou mais de seis milhões de coreanos ao cinema.
Teaser:
A atriz Jeon Do Yeon levou o prêmio de “Melhor Atriz” por seu papel no filme ‘The Shameless’. Já o ator Oh Dal Su levou o prêmio de ‘Melhor Ator Coadjuvante’ por seu personagem em ‘Assasination’.
O diretor de ‘Veteran’, Ryoo Seung Wan, venceu a categoria “Melhor Diretor”. ‘Veteran‘ está na lista dos 10 filmes mais vistos do cinema coreano. Ele foi assistido por mais de 12 milhões de espectadores.
Já Byun Yo Han, que estrelou o filme ‘Socialphobia’, levou o prêmio de ‘Melhor Ator Novato’. ‘Socialphobia’ é baseado em uma história real e explora as questões sociais dentro da cultura de internet entre os jovens coreanos do século 21. E a atriz Park So Dam, foi a vencedora da categoria de ‘Melhor Atriz Novata’ por seu papel em ‘The Priests’.
O filme ‘Alice in Ernestland’, mostra a batalha de Soonam para pagar as contas para manter o seu marido vegetativo vivo. E apesar de seu trabalho duro, não há esperança e seu marido parece nunca acordar. ‘Alice in Ernestland’ levou o ‘Prêmio de Filme Independente’.
O filme australiano ‘Mad Max: estrada da fúria‘ levou o ‘Prêmio para Filme Estrangeiro’. O filme de ação pós-apocalíptico se passa nos confins de nosso planeta, em uma paisagem desértica onde a humanidade está em colapso, e quase todos lutam loucamente pelas necessidades da vida. Neste mundo de fogo e sangue, existem dois rebeldes em alta velocidade, que talvez possam restaurar a ordem.