Casa Olímpica, programação Casa Olímpica coreana, Casa Olímpica Korea, Casa Olímpica

Imagem: http://brazil.korean-culture.org/

Olimpíadas não se resumem somente a competições. Quem estiver no Rio de Janeiro poderá visitar as Casas dos Países, também chamadas de “Casa de Hospitalidade” ou “Casa Olímpica”. Estes locais são montados por delegações de países que irão participar da Rio 2016, para compartilhar suas culturas e reunir torcedores.

Serão 21 locais abertos ao público, e cada país inova de um jeito. Em troca dos lugares cedidos pela prefeitura, os países se comprometeram com reforma de escolas, doação de equipamentos, capacitação de educadores, etc. Há também contrapartidas culturais.

Coreia do Sul

A Coreia não ficará de fora e será uma das 21 Casas Olímpicas. Organizada pela Organização Internacional de Cultura (KOCIS) do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul, em cooperação com a Organização de Turismo da Coreia (KTO) e Centro Cultural Coreano no Brasil. A Casa Olímpica de PyeongChang (sede dos Jogos de Inverno 2018) terá diversas apresentações culturais.

Sob o slogan “Tá bom! Coreia, muito bom! K-Culture”, no palco montado no exterior do stand, grupos coreanos de música tradicional em fusão e dança tradicional; B-Boy; Nanta, taekwondo, entre outros, mostrarão um pouco da cultura coreana. Além disso, o visitante poderá experimentar esportes de neve por meio de óculos de realidade virtual e degustar a comida coreana.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Entre os grupos a se apresentarem, estão o ‘K-Tigers’ e ‘Korean Rhapsody’, que harmonizam o tradicional e moderno; ‘Rockchef’, desempenho que faz uso do Kimpab; ‘Coolta’, performance de percussão Nanta com gelo; entre outros.

Além disso, acontece no stand montado com vista para a praia, o Dream Post em que será pedido aos visitantes que escrevam mensagens de apoio aos jogos de inverno de Pyeongchang e dentre os participantes, dois serão sorteados para uma viagem a Coréia do Sul de 5 dias (4 pernoites).

Entre os dias 5 e 9 de agosto será a ‘Semana da Cultura e Turismo da Coreia’. Durante a semana serão realizadas apresentações fixas e haverá divulgação de turismo na Coreia, programas experimentais e eventos especiais como: Apresentação de abertura da ‘Semana da Cultura e Turismo da Coreia’ dia 5/8 às 14:00, Evento Dia de Gangwondo dia 6/8 às 14:30, Abertura da Casa Pyeonchang dia 6/8 às 19:00, Evento Dia de Pyeonchang dia 9/8 às 13:00, entre outros.

Serviço
Endereço: Quiosques QL03/ QL04 (Avenida Atlântica, praia do Leme)
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto – todas as tardes até às 19h.

Fontes: Centro Cultural Coreano, Rio de Graça

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

6 Responses to Visite a Casa Olímpica de PyeongChang no Rio de Janeiro
  1. avatar

    Maravilhoso o estande de PyeongChang…fui em vários dias e adorei as apresentações…
    Queria saber se o estande continuará nas Paraolimíadas…
    Espero que sim!

  2. avatar

    Massa, vou aproveitar isso, já que estou no Rio.

  3. avatar

    Adoro a cultura coreana desde que minhas primas adolescentes me colocaram para assistir “boys before flowers” rsrsrs
    Estou doida para ir nesta casa para ver de perto uma cultura que já acompanho pelas séries! :)


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *