Praia Daecheon

Imagem: calitokimchi.blogspot.com.br

A praia Daecheon fica na costa oeste da Coreia em Boryeong, província de Chungcheongnam-do. Sua areia branca se estende cerca de 3,5 km. A beleza natural, pontos turísticos culturais, e muita diversão com festivais de verão, são alguns dos atrativos desta bela praia. Conheça agora neste post da Série Verão Coreano!

Como em outros lugares ao longo da costa sudoeste da península coreana, existem numerosas pequenas ilhas, muitas das quais estão ligadas por ferry a partir do Porto de Daecheon. Os turistas que optarem por fazer um passeio de barco pelas águas dessa praia poderão observar inúmeras pedrinhas brancas que revestem o fundo do oceano. E não importa se a maré está baixa ou alta, os visitantes podem desfrutar de sua água gelada a qualquer momento contando com opções de Esqui aquático, banana boat e jet ski para se divertir.

Uma curiosidade é que a maioria das pessoas vêm a esta praia para cobrir seus corpos de uma lama rica em minerais disponível na cidade. O tratamento terapêutico é conhecido por melhorar a aparência da pele e é até mesmo dito para ajudar aqueles que sofrem de doenças de pele. Produtos a base de lama e tratamentos tambem são oferecidos no Boryeong Mud Skin Care Center que localiza-se perto da praia. É na praia Daecheon que acontece o festival de verão o Boryeong Mud Festival, um famoso festival na lama.

Este local tem sido um destino turístico popular por muito tempo. E os pontos culturais de interesse perto de Daecheon incluem o Jogak Park e o Dol Park, alem do Tempo Seongju – Seongjusa (local histórico No. 307), que foi construído no período Baekje. Seongju é famoso pelo seu templo cheio de esplendor e rica história.

Ocupação máxima da praia é 500.000 pessoas e local de acampamento suporta 200 pessoas. Há também estacionamento, chuveiros públicos (pago), vestiário, bebedouro, área de cozinha, snack-bar, e um centro de informações que opera durante a alta estação (que acontece este ano do dia 20 de junho a 23 de agosto).

A praia Daecheon conta também com serviço de aluguel de cadeira de rodas e banheiros separados para os visitantes com deficiência, tornando-a mais acessível.

Opções de transporte:
Saindo Seul, pegue um ônibus até o Terminal Rodoviário de Boryeong. Ou um trem até a Estação Daecheon.
De qualquer um deste locais é possível pegar o ônibus com destino a praia Daecheon e descer na estação ‘Daecheon Beach’. Este ônibus saem a cada 10 minutos.

Para outras informações ligue +82-41-933-7051 (Coreano, Inglês, Japonês, Chinês) ou acesse daechonbeach (coreano) e boryeong.chungnam.kr (Coreano, Inglês, Japonês, Chinês)

Fontes: VisitKorea e wikitravel

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo, é apaixonada por comunicação, música, cultura oriental, universo nerd e o meio gospel. É produtora na Rede Super de televisão e trabalha em diversos projetos.

One Response to [Especial Brazilkorea] Verão Coreano – Praia Daecheon
  1. avatar

    […]  para ver o pôr do sol e muitas são ricas em vida marinha. Praias: Eurwangni  em Incheon Daecheon  em Boryeong-si, Chungcheongnam-do Muchangpo em Boryeong-si, Chungcheongnam-do Byeonsan […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *