Kingdom, o segundo drama sul-coreano original da Netflix, tem previsão de estreia em 25 de janeiro de 2019.
Atualização em 22/11/2018 – por Virgine
A série original Netflix é dirigida por Kim Sung Hoon, reconhecido pelo trabalho em Tunnel. Ademais, conta com a parceria do roteirista Kim Eun Hee, aclamado por Signal. O drama é baseado na webcomic/webtoon da RHK, “Burning Hell Shinui Nara”, com roteiro de Kim Eun Hee e ilustrações por Yang Kyung Il.
O cenário histórico se passa no período medieval da dinastia Joseon. Em destaque no elenco, temos a atriz Bae Doona (Sense8) e os atores Ryu Seung Ryong (Miracle in Cell No. 7) e Joo Ji Hoon (Along with the gods: the two worlds). Estima-se que o drama contará com oito episódios na primeira temporada e será totalmente produzido antes de sua estreia mundial. Até o momento estão previstas duas temporadas.
Kingdom narra a história de um príncipe herdeiro que terá a difícil missão de investigar uma misteriosa praga que está se alastrando pela Coreia. Tudo começa após a morte do imperador, momento em que a dinastia começa a declinar. Dado declínio, os segredos mais obscuros do império serão revelados, incluso o aparecimento de zumbis. Assim, o príncipe terá que correr contra o tempo para impedir o alastramento da maldição.
Confira o trailer de Kingdom:
Fontes: allkpop, jornadageek, maisqinerds
______________________________
Netflix anuncia produção de sua segunda série original coreana: Kingdom. Confira os detalhes liberados até agora!
Artigo original 13/06/2017 – por Jéssica
A Netflix anunciou no início desse mês que produzirá uma série original coreana. Kingdom será uma série de suspense, com zumbis, que se passará na dinastia de Joseon.
A série de oito episódios, contará a história de um príncipe herdeiro que será enviado a uma missão suicida para investigar um misterioso surto.
A produção de Kingdom conta dois contadores de histórias de alto nível que se especializam em títulos do gênero: o cineasta Kim, cujo filme Tunnel foi o quinto maior no ano passado; e Kim Eun Hee, escritora da série de televisão Signal, uma das principais séries de televisão sul-coreanas de 2016. A produção será cuidada pela produtora de TV local Astory, a mesma que produziu Signal.
“Tenho trabalhado em Kingdom desde 2011. Queria escrever uma história que reflita os medos e a ansiedade dos tempos modernos, mas explorada através da lente do fascínio romântico do período histórico de Joseon. Trabalhar com a Netflix nos ajuda a desbloquear essa visão criativa para Kingdom e estou ansioso para construir esta história única com um diretor por quem tenho um enorme respeito”, disse a escritora Kim.
“Kingdom capturou nossa imaginação no momento em que lemos o script”, contou o vice presidente do setor de originais internacionais da Netflix, Erik Barmack. “Estamos incrivelmente honrados por esta rara oportunidade de juntar duas mentes criativas de primeira linha da Coreia”, conclui.
A primeira série original coreana, produzida pela empresa norte americana, é Love Alarm. Sua história é baseada em uma famosa webtoon coreana de mesmo nome. Confira as informações sobre a série, AQUI.
Além disso, a plataforma também lançará em junho um filme original, chamado Okja. Conheça a história AQUI.
E aí? O que acharam do tema da série?
Fonte: Variety, Netflix Media Center