Escrito por Robert Koehler e Hahna Yoon, A Curated Guide: Seoul, é um livro turístico voltado para aqueles que desejam aproveitar a cidade mais quente da Ásia como aproveitam os seus habitantes locais.
Viajar é sempre uma oportunidade de experienciar momentos únicos. E, quando sonhamos muito com um destino, acabamos idealizando conhecer alguns pontos turísticos. Mas já pensou em unir a paixão dos lugares tradicionais a lugares diferentes que são a tendência do momento?
Os autores do “A Curated Guide: Seoul” foram além dos destinos turísticos tradicionais que os guias de viagem típicos de Seul sugerem e catalogaram opções para os viajantes saírem do habitual.
Composto por 10 seções: bairros, arquitetura histórica, artes e cultura. Além de restaurantes, cafés e casas de chá, vida noturna, natureza, compras, experiências e hospedagem.
O livro de 252 páginas se estende mostrando o que de melhor Seul tem a oferecer. A seção “bairro” abrange nove bairros da moda em Seul. De acordo com os autores, seus lugares favoritos são Euljiro, onde a atmosfera muda dramaticamente do dia para a noite. Seongsu-dong, conhecido como o “Brooklyn de Seul” por seu aspecto industrial é outra indicação.
Enquanto na seção “jantar“, lugares que satisfazem as necessidades de diferentes paladares são apresentadas. A categoria engloba desde restaurantes famosos, lanchonetes e até barracas de rua.
Já a seção “cafés e lojas de chá” apresenta as últimas tendências de cafeterias. Assim como os autores observam, Seul é cheia delas. E é muito comum os coreanos saírem para tomar um café pouco depois do almoço.
Dessa forma, lá as cafeterias são um lugar para conhecer pessoas, compartilhar interesses e descobrir sabores. Para aqueles que procuram uma experiência tradicional, o livro também menciona casas de chá coreanas.
Em suma, “A Curated Guide: Seoul” oferece uma nova perspectiva sobre Seul para os turistas. Comece a viver sua viagem antes de decolar e monte seu próprio roteiro.
Dica BrazilKorea: Quer viajar gastando pouco? Separamos algumas opções de restaurantes com preços bem acessíveis.
Fonte: KoreaHerald