Nos dias 02 e 03 de novembro, os fãs dos produtos da Hallyu puderam prestigiar mais um evento voltado para eles. Organizado pelo Ministério da Cultura da República da Coreia e realizado pela KOCCA, a 1ª edição do K-CONTENT EXPO 2018 Brazil contou com atrações para os apaixonados pela culinária coreana, pelos k-dramas e, é claro, pelo k-pop. Confira detalhes do evento!
O K-CONTENT EXPO 2018 – BRAZIL aconteceu nos dias 02 e 03 de novembro, no Palácio das Convenções Anhembi. O grande salão principal foi dividido em pequenas áreas, com stands voltados a diferentes atrações.
Logo na entrada, o visitante tinha acesso ao hall 1 onde foram realizadas lives com as maquiadoras especializadas em k-beauty. Ca Martins e Cindy Oh ensinaram como fazer uma make no estilo coreano, destacando as principais diferenças para a make brasileira, e falaram das tendências do mercado de maquiagens coreanas. Ao lado do hall 1, foi construído uma pequena e confortável sala para que os participantes pudessem assistir a alguns k-dramas.
Ainda no grande salão, foram montadas várias photo zone com cenários e roupas de k-dramas de diferentes emissoras coreanas. Interativas, esses espaços permitiam que os visitantes tirassem fotos como se estivessem dentro dos cenários retratados, ao lado de seus personagens favoritos. Eram, com certeza, os espaços mais disputados do evento.
Os webtoons e animações coreanas não ficaram de fora do K-CONTENT EXPO 2018 – BRAZIL e tiveram um espacinho especial a eles. Pelúcias e brinquedos de famosos desenhos coreanos estavam expostos, em um espaço cheio de cor que contou ainda com a presença de dois desenhistas brasileiros, que fizeram caricaturas de alguns visitantes.
Algumas empresas de jogos e tecnologia coreana também estiveram presentes no evento, e mostraram seus produtos ao público brasileiro. Dentre elas, o que mais se destacou, e chamou a atenção dos visitantes, foram os óculos de realidade virtual (VR). Eles permitem que o usuário tenha uma experiência muito mais real, já que oferecem uma visita panorâmica do local no qual ele é inserido.
Mas, com certeza, o momento mais aguardado por todos era o do K-Pop Concert, que contou com a apresentação dos grupos nacionais High Hill e Wibe, bem como dos grupos sul-coreanos MXM, Hur Young Ji e KARD. Confira como foram as apresentações:
O primeiro dia do K-CONTENT EXPO 2018 BRAZIL contou ainda com a realização do 3° Fórum de Intercâmbio Cultural Coreia x Brasil. O fórum contou com a palestra de Babi Dewet, que falou sobre a indústria de conteúdos coreanos no Brasil e com a palestra de Abraham Kim, CEO e Co-Founder da Hexa Game Studio, que explorou a influência dos jogos coreanos no mercado brasileiro. Ambos falaram do amplo potencial, e interesse, que o mercado brasileiro tem de ser um grande consumidor tanto dos k-dramas quanto dos games coreanos.
Fotos do evento, você encontra em nosso álbum no Flickr. E também temos várias fotos das apresentações (disponíveis AQUI).
No dia anterior, os artistas sul-coreanos que performaram no K-CONTENT EXPO 2018 – BRAZIL participaram de uma coletiva de imprensa. Eles compartilharam os sentimentos de participar de um evento tão importante e opinaram sobre a popularização do k-pop. Confira como foi, AQUI! As fotos da coletiva estão disponíveis, AQUI.