Conheça mais sobre o Korea Manhwa Museum, um museu dedicado somente aos manhwas e a história desses quadrinhos.
Manhwa (만화) é o nome dado aos quadrinhos coreanos. Diferentemente dos quadrinhos japoneses (mangás), os manhwas são lidos de frente para trás e da esquerda para direita (estilo ocidental). Alguns destes já serviram de inspiração para famosos dramas.
O Korea Manhwa Museum (한국만화박물관) é um museu dedicado somente aos manhwas, disponibilizando ao publico acesso à obras raras de manhwas atuais e clássicos que possuem um valor histórico para os coreanos. O museu fica localizado em Bucheon e exibe vários objetos e artefatos dos anos 90 até os dias atuais. Além das obras expostas, o museu possui cafeteria, loja de acessórios (onde os visitantes podem criar objetos personalizados), banheiros decorados, além de várias outras facilidades.
O museu, inaugurado em 2001, era conhecido como “Gyujanggak Cartoon Museum” e foi o primeiro museu dedicado aos quadrinhos na Coreia. Após ser realocado para sua atual localização (Bucheon Visual Culture Complex), foi reinaugurado com o nome “Korea Manhwa Museum”.
Informações úteis:
Horário de funcionamento: De terça a domingo das 10h~18h.
Endereço: 1, Gilju-ro, Wonmi-gu, Bucheon-si, Gyeonggi-do (경기도 부천시 원미구 길주로 1 (상동))
Como chegar: De Seul, estação Myeong-dong: pegue a linha 4 e desça depois de oito paradas (estação Chongshin University), transfira para a linha 7 e desça após vinte paradas (estação Samsan Gymnasium), vá em direção a saída nº 4 e ande até chegar ao museu (cerca de 5 minutos).
Entrada: 4 ~ 64 anos: 5,000 wons / família (dois adultos e duas crianças): 15,000 wons / grupos (vinte ou mais pessoas): 4,000 wons
Site oficial: KOMACON (em coreano)
Leia mais sobre manhwas em nossos artigos, que podem ser encontrados AQUI.
Fontes: VisitKorea, Kidsfuninseoul, GGtour e BrazilKorea (1)(2)(3)