Praia Byeonsan

Imagem: omgoshimasu.com/2012/08/20/byeonsan-beach-and-the-hustlers

A praia Byeonsan é uma das três praias mais populares da costa oeste da Coreia. Conhecida pela areia clara e por sua águas tranquilas e não muito fundas. Esta praia é o

local de férias favorito de mais de um milhão de pessoas, todos os anos.

A praia Byeonsan (변산해수욕장), faz parte do Parque Nacional Byeonsanbando, e é uma das melhores e mais antigas da Costa Oeste coreana (onde tambem ficam localizadas as praias Eurwangni e Daecheon). Inaugurada em 1933, recebeu este nome por sua abundância de areia branca (baeksa) e pinheiros (Cheongsong). Uma vez que suas águas são quentes e rasas, é muito procurada por pessoas que levam crianças. A água também é rica em minerais e atua como antioxidante para a pele, sendo muito apreciada pelos banhistas.

Se estende por cerca de 2km e é muito apreciada por turistas que gostam de caminhar perto do mar. Durante o verão, a floresta Bangpungrim, localizada perto da praia, fornece sombra fresca, e, durante o inverno, age como uma proteção contra o vento frio. Perto da praia Byeonsan há vários locais turísticos, tais como: Daehanglee Paechong, Saemangeum, Buan Dam, Byeonsan Springs, Wolmyeongam, Jikso Falls, Chaeseokgang e a ilha Ha, tornando-a uma ótima opção para viagens familiares e para quem deseja conhecer mais sobre a cultura coreana.

Pode-se saborear na cidade, frutas e vegetais que são produzidos nas áreas montanhosas da região. Além de frutos do mar frescos das aldeias de pescadores nas proximidades. Contando com uma vasta estrutura turística que inclui: parques para camping, duchas, vestiários, fontes de água, snack-bar, estacionamento e acomodações que estão localizados nas proximidades, oferece todo o conforto para viajantes individuais e famílias em férias.

Estes são apenas alguns dos fatores que atraem, todos os anos, pessoas que desejam aproveitar a praia e a região. Devido ao grande volume de turistas, pode ser difícil achar acomodações, sugere-se hospedar-se em alguma cidade vizinha.

Opções de transporte:

Saindo de Seul, pegue o onibus para Buan (Linha Honamseon) no Seoul Gangnam Express Bus Terminal (metrô – linha 3). Do terminal Rodoviário Buan,pegue um ônibus com destino a Gyeokpo (격포). Desça na praia Byeonsan (변산 해수욕장).

Saindo de Jeonju, no terminal rodoviário intermunicipal, pegue um ônibus intermunicipal com destino a Gyeokpo (격포). Desça na Byeonsan Beach (변산 해수욕장).

 De carro, a Praia Byeonsan localiza-se a 24 km de Buan em direção a Gyeokpo.

Fontes: VisitKoreaCommunity KoreaBuan.go.kr

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

One Response to [ESPECIAL BRAZILKOREA] Verão Coreano – Praia Byeonsan
  1. avatar

    […] Daecheon  em Boryeong-si, Chungcheongnam-do Muchangpo em Boryeong-si, Chungcheongnam-do Byeonsan em Buan-gun, […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *