Show Me The Money se tornou um dos programas de maior renome no que se refere a talentos do Rap coreano. Por isso, o BrazilKorea preparou um compilado dos destaques que o programa revelou.
Como um programa de sobrevivência, o Show Me The Money conta com uma diversidade de concorrentes. Após passarem pela etapa de seleção, são agregados a times mentorados por nomes do rap coreano. Por vezes, o programa conta com participações especiais de ícones internacionais da cena hip hop como Snoop Dogg e Timbaland. Além disso, a cada temporada, o programa produzido pela Mnet adota um novo formato. Dando dinamicidade a disputa, que ao final, confere a um rapper o título de vencedor do programa.
A primeira temporada de Show Me The Money ocorreu em 2012. Contou com times formados por Double K, Verbal Jint, MC Sniper, 45RPM, Hoony Hoon, Miryo e Garion. Um dos grandes destaques da temporada e que elevou a presença feminina na competição que é fortemente marcada por nomes masculinos, foi a rapper Cheetah. Posteriormente a rapper venceu a primeira temporada do Programa Unpretty Rapstar. LOCO, que hoje compõe a gravadora AOMG, foi o vencedor da primeira temporada de SMTM.
SMTM2
A segunda temporada do programa, contou com formato diferenciado. Foram organizados dois times. “Meta Crew” e “D.O Crew” liderados respectivamente por MC Meta e Lee Hyun Do do grupo de hip hop dos anos 90 Deux. Swings e Mad Clown foram destaque na edição que teve como vencedor o trio de hip hop Soul Dive. Foi também nessa temporada do programa Show Me The Money, que artistas de kpop passaram a compor elenco. Uma delas LE do girlgroup EXID.
SMTM3
Com times organizados a partir de selos de hip hop como Illionaire e Brand New Music, a terceira temporada de Show Me The Money, obteve grande sucesso entre o público. Rappers que compõe hoje o selo Just Music como Vasco, C Jamm e Giriboy tiveram importante desempenho. A temporada também contou com a participação de B.I e BOBBY. Este segundo, vencedor da competição pelo time Illionaire, e que compõe o grupo de Kpop iKON. Confira os detalhes da temporada AQUI!
SMTM4
Mantendo a proposta de times representados por gravadoras, a quarta temporada contou com as seguintes mentorias; o lendário rapper Jinusean e Tablo do trio de hip hop Epik High, San E e Verbal Jint, Jay Park e o rapper LOCO (vencedor da primeira temporada de SMTM), Zico e Paloalto. Nomes da velha guarda como P-Type, contemporâneos como Microdot, Ja Mezz, Basick, Hanhae, e artistas tidos como K-Idols como Vernon do boygroup Seventeen e Jooheon do Monsta X. MINO do Winner também compôs esta edição e foi finalista junto a Basick, que levou a melhor, carregando o título do programa.
SMTM5
A quinta temporada de Show Me The Money contou pela primeira vez com audições em Los Angeles com participação de Timbaland como juiz especial, além das audições comumente realizadas na Coreia. Entre os participantes, esteve G2, Reddy, Sanchez, Junoflo, Super Bee, Flowsik do antigo Aziatix, One, Killagramz (que se destacou com um timbre e modo de fazer rap diferenciado), #Gun que participou do programa de sobrevivência No Mercy, C Jamm (repetindo participação no programa) e BeWhy, sendo estes dois últimos finalistas e BeWhy o vencedor da temporada.
SMTM6
A sexta temporada do programa trouxe grandes nomes da cena hip hop na Coreia. Seu anúncio criou grandes expectativas não só pelo time de jurados, mas pelos próprios participantes. De nomes que marcaram a velha guarda do gênero na Coreia, aos contemporâneos e do movimento underground. Quatro times de produtores foram formados, Zico e Dean, Choiza e Gaeko do duo Dinamic Duo, o lendário ícone da cena hip hop coreana Tiger JK e Bizzy e ainda Jay Park e Dok2, CEO’s dos selos AOMG, HIGHR Music, Illionaire e Ambition Musik. Doze mil pessoas passaram pelas audições que ocorreram em Los Angeles, Nova Iorque e na Coreia. Hangzoo do trio de hip hop Rhythm Power foi o vencedor da temporada.
SMTM7
A sétima edição de Show Me The Money tem sido aguardada pelo público mundial. Com início do programa previsto para setembro, de junho a julho inscrições foram recebidas. E o destaque desse ano é a participação do rapper brasileiro de descendência coreana Samukera. Entre os produtores da temporada, estão nomes como GRAY e BewhY, Deepflow e Nucksal.
Para outras curiosidades e informações sobre o programa Show Me The Money, continue acompanhando o BrazilKorea.
Fonte: BrazilKorea e Wikipedia